Marketing
Para celebrar 30 anos de história, Itaipava entra no mercado de drinks prontos
A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, anunciou o lançamento de sua linha de bebidas alcoólicas prontas para consumo, Fest Drinks by Itaipava, em comemoração aos seus 30 anos de atuação no mercado. Este lançamento marca a entrada da empresa em um novo segmento, ampliando seu portfólio para além das cervejas. A linha de bebidas prontas chega ao público com a proposta de oferecer praticidade e inovação.
A nova linha Fest Drinks inclui dois sabores: Intense Citrus, que combina saquê e vodca, e Gin Tônica, feita com London Dry Gin. Ambas as opções possuem teor alcoólico de 7,9% e são disponibilizadas em latas de 269 ml. Segundo a empresa, o produto busca atender a uma crescente demanda por bebidas prontas para consumo (RTDs, na sigla em inglês), especialmente popular entre o público jovem.
O gerente de marcas do Grupo Petrópolis, Tadeu Tronco, explicou que a entrada no mercado de RTDs acompanha o crescimento do segmento, impulsionado pelo interesse do público jovem. “Fest Drinks by Itaipava entra num segmento em pleno crescimento desde 2021. É a oportunidade de Itaipava dialogar com o público jovem, maior responsável por impulsionar esse segmento atualmente e nos próximos anos. Itaipava vem para agregar valor e chancelar a marca Fest Drinks”, afirmou Tronco. A lata da Fest Drinks foi desenvolvida com uma tinta especial que brilha sob luz negra, uma aposta para atrair consumidores em ambientes como festas e baladas.
Segundo dados da consultoria Nielsen, o mercado de bebidas prontas para consumo cresceu 10% em volume e valor em 2023, com previsão de atingir uma participação de 8% do mercado de bebidas alcoólicas até 2025. A consultoria também projeta que o setor de RTDs poderá movimentar aproximadamente US$ 85 bilhões até 2030. Tronco ainda destacou que cerca de metade dos consumidores estão dispostos a experimentar bebidas desse nicho, especialmente aquelas de marcas já consolidadas.
A linha Fest Drinks by Itaipava estará disponível para os consumidores até o final de outubro, em pontos de venda como supermercados, lojas de conveniência, bares e restaurantes, abrangendo diversas regiões do Brasil.
Imagem: Divulgação