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Solução de envio escalável para e-commerce: o que procurar?

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Todos os líderes de e-commerce desejam ver seus negócios crescerem. Isso requer uma solução de envio que não só possa acompanhar os desafios que o crescimento pode criar, mas também ajudar os negócios desbloquear novos benefícios à medida que expandem.

Escolher uma solução de envio projetada com as necessidades dos negócios de e-commerce em mente pode ajudar os líderes a escalar seus negócios com mínimas interrupções em seus fluxos de trabalho. Uma solução de envio escalável oferece aos negócios de e-commerce as integrações, insights e personalizações necessárias para otimizar custos e acompanhar volumes de pedidos maiores à medida que crescem.

Integrações

Seja enviando cinco pacotes por mês ou 5.000 (ou mais), os e-commerces precisam de uma visão clara dos pedidos. Isso pode ser difícil de alcançar sem usar uma solução de envio que ofereça integrações com os transportadores, plataformas de e-commerce e sistemas de TI desses negócios.

Por exemplo, o ShipAccel, uma solução de envio tudo-em-um impulsionada pela Pitney Bowes, integra-se com mais de 80 parceiros para atender às necessidades de envio dos negócios de e-commerce.

“Se nossos clientes precisam se conectar ao Shopify, Amazon, eBay ou qualquer um de nossos outros parceiros, eles podem conectar suas lojas e importar todos os seus pedidos”, disse Gitika Jain, vice-presidente do portfólio de envio da ShipAccel impulsionado pela Pitney Bowes. “Com tudo centralizado em um só lugar, os negócios de e-commerce podem ver todos os seus pedidos e enviá-los de um único aplicativo.”

Personalização

Os fluxos de trabalho internos dos negócios de e-commerce tendem a se tornar mais complexos à medida que crescem – com negócios de múltiplas localizações tendo necessidades e processos diferentes dos menores. A solução de envio de e-commerce certa pode oferecer a negócios de todos os tamanhos a capacidade de usar regras de automação personalizadas para atender às suas necessidades em mudança.

Em cenários de envio, regras de automação permitem que os negócios de e-commerce usem lógica do tipo “se-então” para criar regras abrangentes que garantem que pedidos semelhantes sejam tratados da mesma forma.

“Se você envia regularmente para destinos internacionais – como o Canadá, por exemplo – você pode usar regras de automação para garantir que seus pedidos internacionais sejam sempre enviados usando um transportador e serviço específico que ofereça o custo mais otimizado e SLA para suas necessidades de envio internacional,” disse Jain. “Existem muitas regras de negócios que você pode usar para garantir que sua abordagem de envio seja personalizada para cada pedido e simplifique o funcionamento das suas operações.”

Outras oportunidades de personalização podem ajudar os negócios de e-commerce a garantir que suas marcas permaneçam em destaque para os clientes durante toda a jornada de compra – inclusive nas devoluções.

Insights

A solução de envio de e-commerce certa também pode capacitar os líderes de negócios com análises e insights que os ajudem a identificar e agir sobre oportunidades de otimização de custos.

Por exemplo, “Se você tem várias localizações e precisa ver de quais armazéns você está enviando mais ou quais têm os custos de envio mais altos, as análises ajudarão você a identificar otimizações de custos de envio,” disse Jain. “Esses insights são críticos para tomar decisões informadas sobre suas operações e identificar oportunidades de redução de custos.”

Essas decisões informadas podem variar desde abrir um novo armazém em uma localização de alto volume até negociar novas taxas com um transportador.

Conclusão

Quando se trata de taxas de envio em grande escala, alguns pequenos negócios de e-commerce podem se beneficiar das taxas de grupo disponíveis a partir de uma solução de envio, enquanto negócios maiores podem já ter tabelas de taxas especializadas. Idealmente, sua solução de envio deve ser capaz de apoiá-los em qualquer cenário.

Em última análise, os negócios de e-commerce têm muitas opções quando se trata de escolher seu parceiro de envio. Mas trabalhar com um que possa permanecer um parceiro ao longo de toda a sua trajetória de crescimento pode ajudá-los a minimizar custos, evitar interrupções no fluxo de trabalho e manter suas operações simplificadas ao longo do tempo.

“Embora você possa ter qualquer solução de envio em qualquer ponto da sua jornada, ter uma que possa ser parceira de forma contínua em cada estágio do crescimento e sucesso da sua empresa é imperativo,” disse Jain.

Imagem: Envato
Informações: ShipAccel para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

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