Operação
Soneda Perfumaria inaugura nova loja na Mooca
A nova loja já contém parceria, no modelo Store to Store com Daiso Japan
Dando continuidade ao seu processo de expansão, a Soneda Perfumaria, rede de beleza e bem-estar presente em 15 municípios paulistas, deu início na última sexta-feira, 28, à operação da nova unidade na Mooca (Rua da Mooca, 2.461), zona leste de São Paulo. Essa será a segunda loja no tradicional bairro paulistano (a outra está na Rua da Mooca, 2.390).
Na zona leste da capital paulista, a Soneda Perfumaria mantém unidades ainda em Itaquera e Brás. A nova loja da Mooca, batizada de Mooca 2, com cerca de 400 metros quadrados, surge já com a Daiso Japan no modelo store in store. “É uma parceria positiva para as duas companhias. Um modelo que deu certo pela sinergia das empresas e a diversidade e a qualidade dos produtos comercializados, com foco nos mesmos públicos”, diz Minoru Kamachi, diretor da Soneda Perfumaria.
A abertura da nova loja, como diz Minoru, vai de encontro ao trabalho da rede que busca estar cada vez mais próxima dos públicos consumidores que admiram a marca e têm necessidade de consumir bons produtos a preços justos. “Como diz o nosso slogan somos ‘mais do que uma perfumaria, temos um novo jeito de embelezar vidas’. Queremos estar presente no dia a dia das pessoas”, completa.
Segundo dados da Nielsen, no Estado de São Paulo, a empresa tem 30% do market share do setor de perfumaria e 11% em todo o território nacional. Em tintura para cabelo, tem 34% do market share em São Paulo e 16,5% no Brasil. Quando o assunto é pós-shampoo, os índices são, respectivamente, de 30% e 15%.
Sobre a Soneda Perfumaria
A Soneda Perfumaria foi criada em 2018 pela família Kamachi após a aquisição da rede Perfumaria 2000. Hoje, tem cerca de 40 lojas distribuídas por 15 cidades: São Paulo, Atibaia, Amparo, Rio Claro, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Santos e Guarujá. No total, emprega mais de 800 funcionários diretos e mantém, desde junho de 2020 um canal de e-commerce com 11 mil SKUs e que já representa 3% das suas vendas.
Mensalmente, a rede atende mais de 500 mil clientes e mantém um mix total de produtos em torno de 20 mil SKUs. Segundo dados da Nielsen, no Estado de São Paulo a Soneda tem 30% do market share de perfumaria auditadas e 11% em todo o território nacional.
Leia também:
Soneda Perfumaria se junta à Wella em parceria de criação de salão express
Imagem: Assessoria