Connect with us

Franchising

Starbucks Brasil terá programas descontinuados no final do mês

Gestora, em recuperação judicial, terá que devolver marca em fevereiro

Published

on

loja do Starbucks Brasil; Zamp deve adquirir operações da marca

A SouthRock Capital, gestora responsável pela operação de diversas redes de alimentação no Brasil, anunciou para o mês de janeiro o fechamento de serviços relacionados à cafeteria Starbucks, como o programa Starbucks Rewards, o cartão Starbucks Card e o aplicativo Starbucks Brasil.

Em comunicado oficial disponível no site da empresa, a operadora agradeceu aos consumidores pela “confiança e fidelidade durante todos esses anos”. Em recuperação judicial desde outubro, a SouthRock — que também administra no Brasil operações de marcas como Subway, TGI Friday’s e Eataly — tem dívidas estimadas em mais de R$ 1,8 bilhão.

A gestora tem autorização até o final do mês de fevereiro para utilizar a marca da cafeteria, prazo limite estabelecido após o rompimento do contrato de licenciamento com a matriz americana, ocorrido ainda no mês de agosto. Após essa data, a SouthRock poderá manter as unidades que ainda estiverem em funcionamento, mas terá que escolher outra marca para explorar.

A recuperação judicial da SouthRock foi aprovada pela Justiça no dia 12 de dezembro, mais de 40 dias após o protocolo do pedido. Durante esse período, 45 lojas foram fechadas devido à falta de pagamento de aluguéis, enquanto outras 142 unidades permanecem abertas.

Confira o comunicado oficial da SouthRock sobre o encerramento de programas da Starbucks Brasil

Prezado Cliente,

A SouthRock operadora da Starbucks no Brasil, afirma que a partir de 31/Jan/2024, o programa Starbucks Rewards no Brasil, o pagamento via Starbucks Card e o aplicativo Starbucks Brasil, serão descontinuados.

Desta forma, conforme regulamento, informamos que todos os membros e usuários possuem até o dia 31/Jan/24 para consumir o saldo do(s) seu(s) Starbucks Card(s) e também as estrelas acumuladas, resgatando os produtos de seu interesse. Além disso, a partir de 31/Jan/24, não será mais aceito Starbucks Card como forma de pagamento nas lojas Starbucks no Brasil.

Gostaríamos de agradecer a confiança e a fidelidade durante todos esses anos.

loja do Starbucks Brasil

Imagem: Divulgação