Inovação
Tintas MC busca criar marketplace de produtos e serviços com app
Toc Toc facilita tanto a contratação de profissionais qualificados quanto a compra de materiais para execução do serviço
Em comemoração pelo 60º aniversário, a Tintas MC, a maior rede de lojas de tintas do Brasil, com mais de 200 unidades em todo o país, acaba de lançar um aplicativo que mudará a forma como os clientes e pintores fazem negócios. Em conversa com a Central do Varejo, Henrique Leoni, CEO da Toc Toc, revela que o desenvolvimento da plataforma veio a partir da identificação de alguns gargalos a partir dos anos de experiência da marca no mercado, especialmente em relação à dificuldade dos clientes em encontrar orçamentos justos.
“Se é difícil encontrar um pintor qualificado para fazer um serviço, imagine encontrar dois, três para comparar o orçamento”, conta. Além disso, a disparidade de preços dados pelos profissionais causa certa confusão para a maior parte dos consumidores.
Já pelo lado dos pintores, também é possível encontrar benefícios com a adoção da ferramenta. “Para eles, é uma grande dor ter constância de serviços, ter uma carteira com recorrência, para quem eles possam ofertar melhores condições de pagamentos e fazer uma gestão” completa. Dessa forma, o Toc Toc surge para ajudar os dois lados dessa relação, otimizando o trabalho do pintor e solucionando as questões dos clientes.
O Toc Toc já conta com 240 profissionais cadastrados. Lançado na FEICON, maior evento de construção civil e arquitetura da América Latina, todos os pintores que integram a base do aplicativo passam por um processo de qualificação, onde são checados antecedentes criminais e CNPJ, que é obrigatório.
O aplicativo está disponível para todo o estado de São Paulo, mas já há planos de expansão. “A ideia é que a partir do ano que vem a gente comece a evoluir para outros estados também e ali até pelo terceiro, quarto ano do aplicativo estejamos com uma abrangência nacional”, explica o CEO.
Um dos pontos mais fortes do Toc Toc é a praticidade, pois tudo pode ser feito através da plataforma, desde a contratação do serviço à compra de materiais, com direito a entrega a domicílio. Isso se dá a partir do cruzamento de dados residenciais utilizados no cadastro com o CEP da loja da Tintas MC mais próxima, fazendo com que o app atraia também vendas para a empresa.
“Vemos com um grande diferencial no mercado. Podemos colocar ali a venda do material junto com a mão de obra, aumentando a receita da Tintas MC. É uma forma de não ficar apenas no serviço e evoluir para um marketplace também de produtos em um futuro não tão distante”, comenta Henrique.
Imagem: Divulgação