Operação
5àsec quer inaugurar mais de 100 operações em 2024 no Brasil
O Grupo das marcas 5àsec e Lavpop investe em serviço domiciliar e na expansão da rede no país; em 2023, a marca cresceu 11%
A 5àsec celebra 30 anos de atuação no Brasil em 2024, tendo a operação brasileira como a maior do mundo, com 554 pontos de vendas em todos os estados. Líder em seu segmento, o Grupo 5àsec obteve um crescimento de 11% no faturamento em 2023, além de implantar 40 lojas em diferentes cidades, de Norte a Sul do Brasil. Dessa forma, no ano passado foram mais de 1,5 milhão de consumidores atendidos, 12 milhões de peças processadas e 100 novos empregos gerados durante o período. Para este ano, a rede francesa segue com um plano de expansão agressivo, que visa a abertura de mais 112 operações, sendo 62 novas 5àsec e 50 novas Lavpop. Já em relação ao faturamento, a expectativa é que haja um incremento de 7% até o fim do ano.
Um dos objetivos da 5àsec ao lançar a Lavpop foi atingir um público-alvo mais jovem, na faixa de 30 anos, que busca por uma lavanderia democrática, que proporcione qualidade aliada a um ótimo custo-benefício, em cidades menores. Hoje, a 5àsec está presente em 167 cidades brasileiras, enquanto a Lavpop estará em 33 municípios. Isso permite que haja um adensamento maior das operações, em regiões diversificadas, podendo ser feita a implantação de modelos mais enxutos ou padrão, até o conceito de autosserviço, que vem ganhando a preferência dos brasileiros.
Mais do que os serviços tradicionais de lavanderia especializada, a marca possui o “5àsec em casa”, que realiza a limpeza e a sanitização de estofados, tapetes, cortinas e colchões com tecnologia de última geração, levando o serviço para a casa dos clientes. “Notamos que era uma necessidade dos clientes que levavam as roupas para serem limpas nas lavanderias, mas perguntavam sobre a higienização em outros itens. Para atender esta demanda, criamos o 5àsec em casa, um serviço adicional agregado a cada loja, que tem como foco auxiliar na limpeza, conservação e higienização de uma gama de produtos que estão na casa do cliente e que nós, agora, estamos preparados para atender”, explica o CEO da 5àsec Brasil, Fábio Roth.
Além disso, em 2024 o Grupo apostará na aceleração da expansão das duas marcas de franquia. Segundo Fábio Roth, o grupo segue pensando em estratégias para manter a diferenciação, qualidade e tradição no mercado. “Garantir o crescimento sustentável no âmbito econômico, social e ambiental, além de fortalecer essas frentes é um dos nossos objetivos. Também focamos nos indicadores de satisfação de clientes e de franqueados para que a marca continue sendo reconhecida por todos como a melhor, o que tem nos rendido muitas premiações ao longo dos anos”, ressalta.
Imagem: Divulgação/Assessoria