Comportamento
8 em cada 10 consumidores planejam comprar joias de diamantes naturais em 2025

Oitenta por cento dos consumidores devem comprar joias de diamantes naturais em 2025, de acordo com uma nova pesquisa da NielsenIQ (NIQ). O estudo, que entrevistou mais de 1.300 pessoas, descobriu que mais de 90% dos entrevistados pretendem comprar um presente este ano.
Aniversários são a ocasião mais popular para dar e receber presentes, com 77% dos entrevistados desejando joias de diamantes naturais.
Além disso, presentear continua sendo uma tradição estimada, especialmente em ocasiões como aniversários (58%), aniversários (40%) e feriados (31%). Diamantes naturais são altamente valorizados, com 89% dos entrevistados dizendo que eles são essenciais para joias.
A pesquisa também descobriu que 93% dos consumidores pretendem comprar presentes para eventos futuros nos próximos 12 meses, e 87% estão animados em receber presentes. Enquanto parceiros e cônjuges continuam sendo os destinatários mais comuns (50%), um número crescente de consumidores (55%) está adotando a tendência de se presentear.
Entre as escolhas de presentes mais populares, joias brilhantes assumem a liderança, com 67% dos entrevistados classificando-as entre suas três principais preferências de presentes e 34% selecionando-as como sua escolha número um. Outras opções populares incluem viagens (22%), moda, acessórios e bolsas (20%) e eletrônicos (14%). Curiosamente, quando se trata de receber presentes, joias continuam sendo o item mais desejado (44%), à frente de viagens (19%) e moda (16%).
Em termos de preferências de joias, os entrevistados gravitam em direção a anéis, colares, brincos e pulseiras. Ao escolher diamantes naturais, fatores-chave como os clássicos 4Cs — quilate, cor, clareza e corte — são os mais importantes para 72% dos consumidores, seguidos por preço (53%) e certificação (49%). Design e origem também são considerações significativas, com 46% e 31% dos entrevistados priorizando esses fatores, respectivamente.
O relatório também descobriu que as mídias sociais são a principal fonte de informação para 40% dos consumidores, e 81% planejam fazer suas compras de diamantes em lojas físicas.
Imagem: Envato
Informações: Retail Asia
Tradução livre: Central do Varejo