Connect with us

Franchising

Fini cresce 75% em 2023; resultado foi acima do esperado

Meta era ter 250 franquias ativas, mas empresa conseguiu atingir marca de 290 unidades

Published

on

Unidade de franquia Fini no Shopping Piracicaba

A rede de franquias Fini, especializada em balas e guloseimas, superou as expectativas de sua equipe de expansão ao encerrar o ano de 2023 com resultados excepcionais. A meta inicial, já ambiciosa, previa a abertura de cerca de 250 franquias ao longo do período. No entanto, graças a ações de marketing, visão empreendedora, investimentos em novos mercados e uma estratégia de expansão bem-sucedida, a marca alcançou um crescimento surpreendente de 75%, fechando o ano com um total de 290 operações em funcionamento e nenhum fechamento.

Durante o ano, foram inauguradas 125 novas franquias em todas as regiões do país, com destaque para São Paulo e Rio de Janeiro como os locais com maior número de novas lojas. Além disso, a Fini expandiu sua presença para novos espaços, como metrôs, supermercados, hotéis, além dos tradicionais shopping centers, e estabeleceu-se em dois novos estados: Tocantins e Roraima.

Para o ano corrente, a Fini mantém seu foco no crescimento e na consolidação de sua presença de mercado, estabelecendo uma meta de crescimento de 38%. A empresa planeja abrir 400 novas franquias até o final do ano, incluindo sua chegada ao Amapá, o único estado brasileiro onde ainda não está presente. Desde o final de 2023, a Fini já inaugurou mais 10 lojas, alcançando um total de 300 unidades em todo o país. A 300ª loja foi inaugurada de forma inédita na cidade de Serra (ES), no formato pocket, no Shopping Mestre Álvaro.

“A Fini se destaca no setor de franquias e continua a consolidar-se como líder no segmento no Brasil, alcançando padrões de excelência tanto nos modelos de negócios oferecidos quanto no relacionamento com os franqueados. Nossa estratégia para este e os próximos anos inclui a diversificação da presença da marca e a expansão para espaços como aeroportos, centros de compra, hipermercados, parques e resorts”, destaca Patrick Ramos, diretor de negócios Latam da Fini Brasil.

Em 2023, a Fini foi reconhecida por duas conquistas significativas. De acordo com o relatório mais recente da Associação Brasileira de Shopping Centers, a Fini foi a marca que mais inaugurou franquias em shopping centers no período, superando 1.376 empresas em todas as áreas mapeadas, não apenas no segmento de alimentos e bebidas. Além disso, a empresa recebeu o Certificado Internacional de Franquias na categoria Sênior, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o que atesta sua presença internacional e seu compromisso em tornar-se a principal franquia do segmento em todo o mundo.

“Este certificado é o resultado de nossos esforços contínuos para expandir nossa presença global, um objetivo fundamental em nossa busca pela liderança mundial no segmento”, conclui Ramos.

Unidade de franquia Fini no Shopping Piracicaba

Imagem: Reprodução/Shopping Piracicaba