Franchising

Rede de farmácias A Fórmula busca expansão e consolidação

Com foco nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, ideia é inaugurar 3 novas unidades por mês até final do ano

Published

on

Unidade da franquia A Fórmula no Brooklin, zona sul de São Paulo

A rede de farmácias de manipulação A Fórmula, com 35 anos de atuação no mercado, dá início ao ano de 2024 com planos ambiciosos de crescimento. Concentrando seus esforços nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, a rede visa expandir sua presença, com a meta de inaugurar três unidades por mês até o final do ano, totalizando 30 novas lojas e impulsionando seu número de estabelecimentos de 90 para 120. Com as 14 unidades já programadas para entrar em operação até o final de 2024, a rede terá um total de 134 lojas distribuídas em 21 Estados.

O otimismo da franquia A Fórmula é respaldado por diversos fatores, incluindo estudos de geolocalização que identificaram uma demanda crescente pelo serviço oferecido e o contínuo crescimento do setor de franchising. De acordo com a última pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento Saúde, Beleza e Bem-estar foi um dos que mais se destacou em 2023, registrando um aumento de 17,5% em comparação com o ano anterior.

Como parte de sua estratégia para alcançar as metas estabelecidas, a diretora de expansão da rede, Roberta Pires, destaca a participação em eventos B2B, como a Feira da ABF, onde a marca terá sua estreia este ano. “Isso nos colocará de frente com os empreendedores que buscam negócios rentáveis dentro do nosso setor. E eles terão a oportunidade de conhecer como trabalhamos e conduzimos nossa franquia”, avalia Roberta.

Para ela, investir em uma franquia A Fórmula representa uma oportunidade significativa de negócio. Com um investimento médio a partir de R$ 550 mil, um faturamento médio mensal em torno de R$ 200 mil e uma lucratividade média de 20%, os empreendedores podem esperar um retorno do investimento em um período médio de 24 a 36 meses. Em 2023, a rede registrou um faturamento de R$ 200 milhões, e a meta para o ano atual é um crescimento de 20%.

Além dos aspectos comerciais, o diretor de operações da rede, Bruno Costa, destaca as vantagens das farmácias de manipulação. Segundo ele, a busca por esse tipo de estabelecimento está em ascensão devido à demanda por tratamentos personalizados. 

A manipulação de medicamentos permite ajustes precisos de dosagem, levando em conta variáveis como peso, idade e superfície corporal do paciente, promovendo assim o uso racional dos remédios. Bruno ressalta ainda que muitos medicamentos prescritos para crianças possuem substâncias como lactose e corantes, conhecidos por provocar reações adversas.

A rede A Fórmula se destaca por seus processos produtivos e de controle de qualidade, sendo a única farmácia a incluir sua logomarca nas cápsulas, o que garante um alto nível de rastreabilidade. 

“Buscamos sempre oferecer produtos e serviços que promovam a saúde, beleza e felicidade, com processos produtivos de excelência e responsabilidade social”, conclui Bruno.

Imagem: Reprodução/A Fórmula

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *