• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

Exclusivo: Para diretor do Carrefour, marca chega a 94% do país graças a pontos físicos
Advertisement

Operação

Frete CIF: o que é, como funciona e quando usar no varejo

Operação

Como a Wawa está conquistando clientes do Wendy’s, Burger King e Starbucks

Artigos Operação

Novas alternativas que simplificam o acesso ao crédito para PMEs

Operação

5 tendências que vão redefinir o varejo em 2026

Operação

Keeta vence disputa judicial contra cláusulas de exclusividade da 99Food

Comportamento

Maioria dos colaboradores recorre a medicamentos para saúde mental, diz pesquisa

Operação

Ponto de equilíbrio: o que é e como calcular

Operação

Amazon contratará 250 mil trabalhadores temporários nos EUA

Operação

Nike busca reconquistar espaço nas prateleiras após perda de mercado

Operação

Exclusivo: Para diretor do Carrefour, marca chega a 94% do país graças a pontos físicos

Central do Varejo conversou com exclusividade com Charles Schweitzer, diretor superintendente de Inovação do Banco Carrefour

Publicado

2 anos atrás

on

27 de abril, 2023

Por

Bruno Meirelles

Mesmo que a tendência de compras online seja cada vez mais forte, os pontos físicos ainda desempenham um papel essencial para dar penetração às redes. Essa é a opinião de Charles Schweitzer, diretor superintendente de Inovação do Banco Carrefour. Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, o executivo falou sobre o tema e ainda explicou como a marca busca competir com redes menores, que apostam em conviência. Confira a seguir.

Como os mercados tradicionais podem se manter relevantes dentro de um contexto de compras cada vez mais digitais?

Trata-se de democratização e expansão das suas fronteiras. O Carrefour hoje consegue, graças aos seus pontos físicos, chegar a 94% da população brasileira. Seria impossível fazer isso só via digital, só via aplicativos. Não se trata mais de escolher entre ponto físico ou ponto digital. É a soma dos dois para levar uma proposta relevante para os clientes. Apenas com as lojas físicas o Carrefour consegue ter esse nível de penetração.

De que maneira o Carrefour busca responder à proposta de conveniência trazida pelos mercados e redes menores?

Acho que vamos para dois grandes caminhos. Por um lado, temos preço e conveniência. Do outro, a experiência. O Carrefour também traz a proposta de conveniência e preço muito acessível e próximo das pessoas com seu modelo Express, e leva para o Hipermercado a questão da experiência.

Todo mundo que vai comprar um queijo, um vinho, pensa em fazer um jantar especial, gosta de ir até o mercado fisicamente para escolher esses produtos. E através do digital, nos formatos maiores, como Atacadão e o próprio Carrefour Hiper, levar rapidez e facilidade para abastecer a casa, que é um outro momento de compra.

Leia também:

Top 100 Varejistas de 2023: Descubra quem está no topo do mercado!

Imagem: Gouvêa Experience

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Com unidade em Guarulhos, Divino Fogão busca crescer em aeroportos

Não perca

Diretora da Leroy destaca papel de IA para equilibrar custo e eficiência

Continue Reading

Você pode gostar

  • Frete CIF Frete CIF

    Frete CIF: o que é, como funciona e quando usar no varejo

  • Wawa Wawa

    Como a Wawa está conquistando clientes do Wendy’s, Burger King e Starbucks

  • NRA Chicago 2026 NRA Chicago 2026

    NRA Chicago 2026 abre inscrições para o FABI Awards, que reconhece inovações em alimentos e bebidas

  • ChatGPT Atlas ChatGPT Atlas

    OpenAI lança o navegador ChatGPT Atlas

  • Natal 2023; comemorativas Natal 2023; comemorativas

    Brasileiros reduzem gastos, mas mantêm compras em datas comemorativas

  • logística do e-commerce; eletroeletrônicos; balanças; tributário; Semana do Cliente; PMEs logística do e-commerce; eletroeletrônicos; balanças; tributário; Semana do Cliente; PMEs

    Interior do Brasil impulsiona o e-commerce de PMEs no terceiro trimestre

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Frete CIF
Operação4 horas atrás

Frete CIF: o que é, como funciona e quando usar no varejo

Wawa
Operação5 horas atrás

Como a Wawa está conquistando clientes do Wendy’s, Burger King e Starbucks

NRA Chicago 2026
NRA Chicago 20266 horas atrás

NRA Chicago 2026 abre inscrições para o FABI Awards, que reconhece inovações em alimentos e bebidas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising8 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.