• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos

Franchising

Veja 5 motivos que criam ambiente favorável a franquias ópticas
Advertisement

Franchising

Amazon aprimora ferramenta de busca visual com IA e integração do assistente Rufus

Franchising

Gramado recebe primeira loja temática KitKat Achocolatado do Brasil

Franchising

Havanna inaugura unidade "Espresso" em universidade paulistana

Colunistas Franchising Marketing

Por que conhecer sua persona é o primeiro passo para expandir sua rede de franquias?

Colunistas Franchising

O perfil do franqueado brasileiro: Habilidades, competências e capacitação

Colunistas Franchising

A delimitação geográfica na cláusula de não concorrência: a tese do "Purple Pencil" na jurisprudência brasileira

Franchising

Franquias de vizinhança têm proximidade como diferencial

Franchising

Casa Bauducco acelera expansão e abre novas unidades

Franchising

Franchising Sem Filtro #2: Fernando Canizares

Franchising

Veja 5 motivos que criam ambiente favorável a franquias ópticas

Alta de problemas da visão durante a pandemia e maior preocupação das pessoas com saúde ocular impulsionam setor no Brasil

Publicado

2 anos atrás

on

26 de abril, 2023

Por

Redação

Antes de empreender, é essencial analisar muito bem o segmento em que se está entrando. E um dos pontos mais importantes para considerar é o tamanho do mercado consumidor. No caso das franquias ópticas, cerca de 34 milhões de brasileiros – 19% da população nacional – utilizam óculos, segundo o último levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Além disso, ainda segundo a pesquisa, 104 milhões de pessoas possuem alguma síndrome ocular, o que torna o setor bastante atrativo em termos de negócio. Veja a seguir cinco motivos para investir em franquias ópticas: 

  1. Crescimento do mercado de óculos 

Devido à grande necessidade da população brasileira de usar óculos, o mercado óptico está sempre em crescimento e, consequentemente, aberto para novas oportunidades. Em 2022, por exemplo, o setor teve um faturamento superior a R$193 bilhões e cresceu 8,9% em relação ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica). 

“Os óculos de grau são uma necessidade cada vez maior para as pessoas, o que faz com que esse setor sempre esteja em crescimento e seja uma ótima opção para aqueles que desejam abrir o próprio negócio e iniciar sua trajetória no mundo do franchising”, explica Gustavo Freitas, fundador do Mercadão dos Óculos, uma das 30 maiores franquias do país com mais de 700 unidades espalhadas pelo Brasil. 

  1. Aumento dos problemas de visão causados pela pandemia da Covid-19

A pandemia da Covid-19 elevou o uso dos celulares, computadores e televisões, o que aumentou os problemas de visão da população. Segundo o relatório #VisãodeFuturo: A Saúde Ocular em Tempos de Coronavírus, realizado por pesquisadores portugueses e espanhóis, 78% dos oculistas afirmam que houve uma piora na qualidade da vista da população.

  1. Setor de franquias de Saúde, Beleza e Bem-Estar está em alta

De acordo com balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em 2022, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 21,5% em faturamento em comparação com o mesmo período de 2021, registrando a segunda maior alta no setor do franchising.

  1. Brasileiros estão preocupados com a saúde ocular 

Segundo pesquisa realizada pela Johnson & Johnson, 64% dos brasileiros se preocupam com a saúde ocular, o que se reflete diretamente na procura por produtos e serviços relacionados ao tema, como o uso de óculos de grau. 

“As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e não seria diferente em relação aos olhos. Esse aumento na importância dada para a saúde óptica fez, inclusive, com que criássemos um curso nessa área para tornar o atendimento cada vez melhor e ajudar os clientes que desejam cuidar bem das janelas da alma”, afirma Freitas.

  1. Negócio enxuto 

Ao abrir um negócio, há sempre a preocupação com os custos. Porém, o mercado de franquias oferece opções voltadas para cidades de até 30 mil habitantes, o que exige uma operação menor e, consequentemente, menos gastos.

“O nosso modelo de negócio se adapta às características da sua cidade e também do seu bolso. Por isso, conseguimos abrir lojas tanto em cidades com menos de 30 mil habitantes quanto naquelas que possuem mais de 100 mil ”, encerra.

Leia também:

Swarovski apresenta novo conceito de loja com pop-up store no RJ

Imagem: Divulgação

Relacionados:
Próximo

Cuidados com alimentação saudável tornam setor atrativo para franquias

Não perca

‘União da tecnologia com obsessão pelo cliente criou a Amazon Go’

Continue Reading

Você pode gostar

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Mulher jovem com tablet e pacote nas mãos, sentada em casa. c-commerce
E-commerce1 hora atrás

C-commerce: o futuro do varejo está nas conversas

Amazon
Franchising2 horas atrás

Amazon aprimora ferramenta de busca visual com IA e integração do assistente Rufus

JAH
Operação3 horas atrás

CEO do JAH explica como o SULTS potencializa a gestão de franquias

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Velocità
Vídeos1 dia atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

Clube Mais Criativo
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

Mercadão dos Óculos
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.