• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Com aporte de R$50 mi, Suvinil moderniza fábrica de São Bernando
Advertisement

Inovação Operação

Stone e Visa integram Click to Pay a mais de 2,8 milhões de estabelecimentos

Inovação

Plataforma de jogos Roblox investe de vez no "comércio do mundo real"

Comportamento Inovação

1 em cada 3 australianos já utiliza IA para compras

Inovação

Indústria Digital: como ela revoluciona o varejo?

Inovação

Shiseido aposta em IA e medicina estética para revolucionar a beleza

Inovação

Grandes empresas chinesas utilizam IA em anúncios para impulsionar compras

Inovação

First Insight anuncia abordagem com IA para ajudar varejistas a otimizar preço, margem e estoque

Colunistas Inovação

A onda da IA que está revolucionando o varejo (de quem entendeu como surfar)

Inovação

Capacidade de compra via aplicativo é a mais desejada nos setores de alimentos & bebidas e varejo

Inovação

Com aporte de R$50 mi, Suvinil moderniza fábrica de São Bernando

Marca estima que redução no uso de matéria-prima resulte em uma diminuição de 65% na pegada de CO2, impactando o meio ambiente

Publicado

2 anos atrás

on

2 de maio, 2023

Por

Redação

A Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, investirá R$50 milhões na modernização de seu complexo industrial de tintas e vernizes em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O objetivo é reduzir o número de matérias-primas de 25 para 15 em seus produtos. Segundo Marcos Allemann, vice-presidente das tintas decorativas da BASF para a América do Sul, trata-se de um projeto inédito que envolve tecnologia de processos e foi desenvolvido 100% no Brasil nos últimos cinco anos. Essa nova tecnologia de dispersão de tintas é totalmente diferente da maneira tradicional, permitindo uma fabricação mais otimizada e com menos matéria-prima.

A marca tem investido nessa iniciativa desde 2021 e 2022, com aportes de R$120 milhões para maior produtividade e flexibilidade na fabricação de tintas nas unidades de São Bernardo e Jaboatão dos Guararapes (PE). A iniciativa irá gerar três grandes impactos: ambiental, financeiro e para o quadro de funcionários. Estima-se que a redução no uso de matéria-prima resulte em uma diminuição de 65% na pegada de CO2, impactando positivamente o meio ambiente. 

No quesito financeiro, representará uma grande recuperação financeira e maior competitividade. Allermann afirma que a expectativa é que o projeto “se pague em dois anos”. Já os colaboradores que trabalham nessa operação também serão afetados de forma benéfica, com menos exposição a materiais químicos e ruídos sonoros, além de melhorias ergonômicas.

Allermann reforça que, embora o foco inicial seja nas tintas fabricadas pela Suvinil e Glasu!, há um enorme potencial de oportunidades que se abrem para a empresa como um todo. O projeto pode incluir desde tintas automotivas até a indústria de cosméticos e plásticos. A iniciativa de modernização representa uma grande oportunidade para a empresa melhorar seus processos, reduzir custos e se tornar mais competitiva no mercado.

Leia também:

Alelo e Hublocal fecham parceria para expandir presença digital

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Alelo e Hublocal fecham parceria para expandir presença digital

Não perca

Veja como Boticário usa dados para melhorar experiência do cliente

Continue Reading

Você pode gostar

  • Click to pay Click to pay

    Stone e Visa integram Click to Pay a mais de 2,8 milhões de estabelecimentos

  • IA generativa; geração z IA generativa; geração z

    A sua empresa está preparada para ter a Geração Z como cliente?

  • santil santil

    Podcast Central do Varejo #36: Santil

  • underconsumption core; vestuário underconsumption core; vestuário

    Moda circular é tendência no segmento têxtil

  • Roblox Roblox

    Plataforma de jogos Roblox investe de vez no “comércio do mundo real”

  • FBV FBV

    A maior feira de varejo do Brasil (FBV)

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Click to pay
Inovação2 horas atrás

Stone e Visa integram Click to Pay a mais de 2,8 milhões de estabelecimentos

IA generativa; geração z
Colunistas4 horas atrás

A sua empresa está preparada para ter a Geração Z como cliente?

santil
Vídeos5 horas atrás

Podcast Central do Varejo #36: Santil

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação