• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce

eBay ganha espaço com economia circular e 'roupas imperfeitas'
Advertisement

E-commerce

T-commerce: entenda nova tendência que une TV e e-commerce

E-commerce

Live commerce: 5 dicas para vender ao vivo

E-commerce Inovação

Como evitar fraudes no e-commerce com IA

E-commerce

Video commerce: o futuro das vendas no varejo

E-commerce

Beleza na Web: história e expansão no e-commerce de beleza

E-commerce Inovação

eBay amplia conjunto de ferramentas de IA para vendedores

E-commerce

Como vender pela internet: guia completo

E-commerce

Mercado Livre sortation: como funciona?

E-commerce

Loja virtual e loja online: entenda as diferenças

E-commerce

eBay ganha espaço com economia circular e ‘roupas imperfeitas’

Levantamento feito pela empresa mostra que 95% dos millennials usam peças de segunda mão e 90% adquirem artigos usados

Publicado

2 anos atrás

on

9 de maio, 2023

Por

Redação

O eBay tem sido uma força motriz na tendência recente de roupas de segunda mão, como mostra a Retail Gazette. A gerente geral de moda global do mercado no Reino Unido, Kirsty Keoghan, revela que houve uma “grande mudança na percepção das pessoas sobre compras de itens usados, particularmente na moda”. O eBay ajudou a remover estigmas ao patrocinar a Love Island nos últimos dois anos. Keoghan acredita que o “efeito Love Island” está removendo o estigma em torno da compra de roupas de segunda mão. A parceria reforçou o tráfego do gigante online do Google, com 881% mais buscas por ‘eBay preloved’ e 359% mais por ‘eBay preloved clothes’ em comparação com antes do show.

Os dados do eBay agora mostram que 95% dos millennials compram roupas de segunda mão. A pesquisa do eBay revelou que 90% de seus consumidores adquirem artigos usados de alguma forma. Embora o desejo de ser mais sustentável esteja influenciando alguns compradores a ter produtos de segunda mão, Keoghan diz que há outro fator importante por trás dessa tendência: o valor. Os itens recondicionados são “mais valiosos”, com a economia de mercadorias do aterro fornecendo um benefício secundário para alguns compradores.

O eBay ajudou a “remover as barreiras para marcas menores sem alcance ou recursos” para abraçar a moda circular. Também está ajudando grandes marcas. O programa do eBay oferece aos varejistas um canal para vender seu estoque de final de temporada, algo que Keoghan diz que as empresas têm lutado. O marketplace também lançou a coleção Imperfects, que oferece roupas e sapatos considerados novos, mas com defeitos, de mais de 100 estilistas de alta e alta moda.

Marcas como North Face, Off White, Puma, Fila e Timberland vendem imperfeitos com até 60% de desconto no eBay por meio da iniciativa lançada em abril passado. O eBay destaca claramente as falhas para os clientes antes que os itens sejam vendidos por meio da iniciativa Imperfects. Uma série de varejistas entrou no espaço de revenda nos últimos anos, de PrettyLittleThing a Levi’s, que Keoghan dá as boas-vindas. Ela diz que essa tendência está gerando muitas mudanças em todo o setor. “Não vimos nada tão grande quanto recomeçar, impulsionando a economia circular para marcas de moda”.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Febraban alerta sobre uso de IA em golpes no Dia das Mães

Não perca

Amazon e criadora de Pokemon GO unem forças por vendas via games

Continue Reading

Você pode gostar

  • soft skills soft skills

    Soft skills que fazem a diferença na liderança das franquias

  • 76% dos funcionários gostariam de mudanças em benefícios

  • t-commerce t-commerce

    T-commerce: entenda nova tendência que une TV e e-commerce

  • Cracker Barrel Cracker Barrel

    Cracker Barrel muda logo e enfrenta reação negativa

  • Miniso Miniso

    Vendas da Miniso sobem 23% no segundo trimestre, mas lucro encolhe

  • H&M H&M

    H&M inaugura primeira loja no Brasil no Shopping Iguatemi em São Paulo

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
soft skills
Colunistas1 hora atrás

Soft skills que fazem a diferença na liderança das franquias

Operação15 horas atrás

76% dos funcionários gostariam de mudanças em benefícios

t-commerce
E-commerce17 horas atrás

T-commerce: entenda nova tendência que une TV e e-commerce

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising6 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação