• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Design Inovação

Em nova estratégia, Heinz reduz tempo de lançamentos no Brasil
Advertisement

Design

Puma inaugura em Londres sua maior flagship na Europa

Design

Louis Vuitton expande estratégia de retailtainment com flagships experienciais em Seul e Pequim

Design NRF2026

Novas lojas reforçam expansão do varejo de luxo e de marcas emergentes em Nova York em 2025

Design

The North Face inaugura flagship de dois andares em Nova York

Colunistas Design Marketing

IA no design de produtos de saúde

Design Operação

Lululemon inaugura flagship de dois andares em Nova York

Design

Extreme Cashmere inaugura flagship em Nova York

Design Operação

Aritzia inaugura flagship no Flatiron District, em Manhattan

Design Operação

Adidas inaugura primeira Flagship Originals no Brasil em São Paulo

Design

Em nova estratégia, Heinz reduz tempo de lançamentos no Brasil

Visando crescer dentro do mercado nacional, processo da empresa para desenvolver novos produtos passou de 17 para apenas 8 meses

Publicado

3 anos atrás

on

31 de maio, 2023

Por

Redação

Nos últimos meses, a Kraft Heinz tem se empenhado em conquistar mais espaço nas prateleiras de maionese dos supermercados com suas novas variedades de sabor, como páprica defumada e ervas com alho tostado, segundo informações do Pipeline do Valor Econômico. Essa estratégia de diversificação também foi aplicada no ketchup tradicional, onde a empresa já havia obtido sucesso, e agora está sendo estendida para as mostardas. Esses lançamentos não são apenas testes de mercado sazonais, mas fazem parte de uma agenda mais ampla da Kraft Heinz, que tem acelerado o ritmo de lançamentos e prevê um número significativo de novos produtos para este ano.

Para impulsionar seu crescimento, a Kraft Heinz passou por uma revisão interna que demandou uma nova dinâmica e uma transformação cultural na empresa. Com a consultoria do Lean Institute, conhecido por sua filosofia de gestão inspirada no Sistema Toyota, a empresa unificou todos os seus projetos de inovação em um sistema compartilhado, permitindo que todas as áreas da empresa tenham acesso e possam acompanhar o desenvolvimento e as métricas dos lançamentos.

Essa abordagem inclui a realização de processos em paralelo, assumindo certos riscos em vez de aguardar a conclusão de uma etapa antes de prosseguir para a próxima. A Kraft Heinz criou 10 grupos de trabalho para implementar essa metodologia. Ao compartilhar informações em toda a empresa, o engajamento aumentou e a mentalidade de inovação foi disseminada em várias áreas. A empresa percebeu a necessidade dessa transformação e busca o envolvimento de todos os colaboradores.

Como resultado dessas mudanças, o tempo médio para lançar uma ideia nas prateleiras diminuiu de 17 para 8 meses. Embora a Kraft Heinz não tenha divulgado números específicos de faturamento, afirma que o lançamento de novos produtos quadruplicou a receita. Um indicativo do sucesso é que as duas novas maioneses da marca Heinz alcançaram uma participação de mercado de 2% em apenas seis meses. Além disso, a Kraft Heinz está explorando a introdução de novos sabores e ingredientes, como o uso exclusivo de ovos caipiras em suas maioneses.

Além das variedades de sabor, a Kraft Heinz também planeja ingressar em uma nova categoria ainda não revelada neste ano. Ter novidades nas prateleiras é uma estratégia eficaz para atrair os consumidores em um cenário de inflação, quando as compras tendem a ser mais ponderadas. A inovação é vista como a principal aposta da Kraft Heinz para impulsionar seu crescimento e se destacar no mercado de alimentos.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Tintas MC busca criar marketplace de produtos e serviços com app

Não perca

Smart Break passa a oferecer produtos de padaria frescos

Continue Reading

Você pode gostar

  • Declaração de conteúdo; shopping centers; Carta de Correção Eletrônica; locação; PMEs Declaração de conteúdo; shopping centers; Carta de Correção Eletrônica; locação; PMEs

    Gestão empresarial: o que é e como aplicar na prática

  • Slow retail; geração z; shopping centers Slow retail; geração z; shopping centers

    Shopping centers fecham terceiro trimestre com alta nas vendas

  • demissões; cyber demissões; cyber

    Cyber Monday nos EUA movimenta US$ 14,25 bi e BNPL ultrapassa US$ 1 bilhão em compras online

  • experiências gastronômicas experiências gastronômicas

    Imersão total redefine experiências gastronômicas ao redor do mundo

  • TikTok Shop TikTok Shop

    TikTok Shop registra recorde de vendas na Black Friday

  • gráfico em queda; PIB; ibovespa gráfico em queda; PIB; ibovespa

    Ibovespa supera 161 mil pontos pela primeira vez

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Declaração de conteúdo; shopping centers; Carta de Correção Eletrônica; locação; PMEs
Operação3 horas atrás

Gestão empresarial: o que é e como aplicar na prática

Slow retail; geração z; shopping centers
Operação4 horas atrás

Shopping centers fecham terceiro trimestre com alta nas vendas

demissões; cyber
E-commerce5 horas atrás

Cyber Monday nos EUA movimenta US$ 14,25 bi e BNPL ultrapassa US$ 1 bilhão em compras online

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.