Operação

Amazon inaugura centro de distribuição no interior de São Paulo

Publicado

on

Amazon Brasil

A Amazon Brasil anunciou a abertura de um novo centro de distribuição em Cajamar (SP), considerado o maior da empresa no país. A unidade poderá gerar mais de 2.300 empregos diretos e indiretos e faz parte da estratégia de expansão logística da companhia.

Desde o início da operação de varejo no Brasil, em 2019, a Amazon tem ampliado sua infraestrutura logística. A empresa conta atualmente com mais de 150 polos de operação e disponibiliza 150 milhões de produtos em mais de 50 categorias. Com a nova instalação, o número de centros de distribuição da Amazon no país chega a 12, localizados nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e no Distrito Federal.

A unidade de Cajamar tem 75 mil metros quadrados e é a maior da empresa no Brasil em capacidade de armazenamento, envio de produtos e geração de empregos. O local contará com um sistema de automação com mais de três quilômetros de esteiras, permitindo o processamento de aproximadamente 9.500 pacotes por hora.

“Esse lançamento reforça nosso compromisso em aumentar a nossa velocidade e qualidade de entrega em todo o Brasil a partir da expansão de nossa infraestrutura logística.”, apontou Ricardo Pagani, diretor de Operações da Amazon no Brasil. A companhia afirma que suas operações logísticas já permitem entregas em todos os municípios brasileiros.

O centro de distribuição de Cajamar armazenará e enviará produtos tanto do varejo da Amazon quanto de vendedores parceiros que utilizam o programa FBA – Logística da Amazon. Neste modelo, a empresa gerencia todo o processo logístico, incluindo armazenagem, envio e atendimento ao cliente.

O prefeito de Cajamar, Kauã Berto, defendeu a importância da nova unidade para a economia local. “Ficamos felizes com a ampliação das operações da Amazon em Cajamar, empresa que aposta e investe no Brasil e em nossa cidade, promovendo a criação de diversos empregos, enquanto impulsiona a região”, afirmou.

A Amazon informou que mais de 50% dos cargos do novo centro de distribuição já foram ocupados por mulheres, em conformidade com suas políticas de diversidade, equidade e inclusão.

Imagem: Divulgação

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *