Economia
Assaí Atacadista registra crescimento nas vendas online e amplia participação digital

O Assaí Atacadista registrou crescimento nas vendas online e avanço na integração dos canais digitais e físicos no ano de 2024. No quarto trimestre, a companhia teve um aumento de 32% nas vendas online em relação ao mesmo período de 2023. O resultado foi impulsionado pela ampliação de parcerias com serviços de entrega, que estavam presentes em mais de 40 lojas ao final do ano. As operações de delivery passaram a contar com três empresas: iFood, Uber e Rappi.
O aplicativo Meu Assaí também teve crescimento em sua base de usuários e impacto nas vendas. Em 2024, o aplicativo alcançou mais de 14 milhões de cadastros e contribuiu para o aumento da frequência de compras e do ticket médio. No quarto trimestre, os clientes que utilizaram o aplicativo compraram 65% mais vezes do que consumidores não identificados, e o gasto médio desse público foi 39% maior.
A identificação do faturamento via aplicativo também apresentou avanço. No quarto trimestre, 47% das vendas foram realizadas por meio do Meu Assaí. No acumulado de 2024, essa participação foi de 42%, um crescimento em relação a 2023, quando o percentual registrado era de 26%.
A empresa segue investindo em tecnologia e parcerias para ampliar as opções de compra, otimizar a experiência dos consumidores e aprimorar a eficiência operacional.
Imagem: Divulgação