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O Boticário lança campanha de review sensorial para nova fragrância

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O Boticário

O Boticário anunciou uma nova estratégia de lançamento para apresentar ao mercado a fragrância EGEO Cogu. A campanha propõe uma experiência sensorial sem o envio do produto físico, utilizando estímulos visuais e auditivos com base em estudos de neurociência e tecnologia para ativar a imaginação do público.

A ação é baseada no conceito de shifting, tendência emergente entre consumidores da geração Z que se baseia na criação de realidades imaginativas a partir de estímulos gráficos. A campanha foi desenvolvida pela agência SoWhat, com conteúdos audiovisuais produzidos pelas empresas Pródigo e Canja. Os materiais combinam som, imagens e uma navegação guiada, com o objetivo de provocar sensações relacionadas à fragrância, cujo ingrediente principal é o cogumelo.

A proposta será apresentada por meio de uma caixa enviada a criadores de conteúdo e formadores de opinião. O kit, sem o frasco da fragrância, contém uma tecnologia NFC (Near Field Communication) que permite o acesso ao conteúdo digital sensorial ao ser aproximado de um celular. O vídeo foi elaborado com apoio do Núcleo de Inteligência Olfativa do Grupo Boticário e, segundo a marca, “é capaz de transportar quem assiste para uma jornada sinestésica única”.

“Um lançamento tão ousado quanto uma fragrância de cogumelo pede uma campanha igualmente inusitada. Enviar um kit sem nenhum produto e convidar o consumidor a imaginar um cheiro com a gente é a nossa forma de reinventar como os envios orgânicos de beleza são feitos no Brasil”, afirmou Carolina Carrasco, diretora de Branding & Comunicação do Boticário.

A diretora executiva da SoWhat, Sofia Ricciardi, explicou o conceito por trás da ação: “Partimos de dois princípios fundamentais para estruturar essa campanha: hoje, ninguém consome um produto sem antes acessar um review — e com EGEO Cogu, esse desafio foi ainda mais instigante, considerando que estamos falando de uma fragrância criada a partir do cogumelo. Precisávamos despertar desejo por algo inédito e foi assim que nasceu o primeiro review de produto sem produto”.

Ao final da experiência digital, os usuários são apresentados à nova fragrância EGEO Cogu, classificada como frutal amadeirada ambarada, feita com cogumelo exclusivo. A edição limitada será lançada oficialmente no dia 12 de maio, com vendas no e-commerce da marca e em lojas selecionadas no Brasil. Após essa data, os participantes da campanha receberão uma versão física da fragrância.

Imagem: Divulgação

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