Operação

CEO da The Body Shop deixa o cargo após um ano

Publicado

on

Fachada de loja da The Body Shop Brasil

O CEO da The Body Shop, Charles Denton, deixou o cargo após quase um ano à frente da rede de cosméticos veganos. Denton foi nomeado em setembro do ano passado pela nova controladora da marca, a Auréa, para liderar a reestruturação da empresa após ela ser resgatada da recuperação judicial.

Segundo o portal WWD, Denton será substituído pelo presidente executivo Mike Jatania, um dos investidores por trás da Auréa.

A saída de Denton ocorre após um ano de “estabilização e renovação” da The Body Shop e representa um “ponto natural de inflexão no progresso do negócio”, disse um porta-voz do grupo de investidores à publicação.

Jatania afirmou: “A The Body Shop é uma marca com uma herança pioneira extraordinária e um potencial notável. À medida que nos aproximamos do 50º aniversário da marca, seguimos orgulhosos de seu legado como líder e agente de mudança, e estamos empolgados com a oportunidade de levar essa energia e esse espírito para a próxima fase.”

“Sob a liderança de Charles, estabilizamos o negócio e iniciamos este novo capítulo a partir de uma posição de força.”

“Estou ansioso para trabalhar ainda mais de perto com a equipe para acelerar o crescimento, atender nossos clientes com um propósito renovado e garantir que a marca continue relevante tanto para as gerações atuais quanto para as futuras.”

Denton acrescentou que “foi um privilégio ajudar a recolocar a The Body Shop nos trilhos e contribuir para sua recuperação”.

“Quero agradecer à equipe pelo compromisso extraordinário e deixo a empresa sabendo que ela está em boas mãos para os próximos passos”, completou.

No ano passado, a varejista informou que voltou a registrar lucro nos primeiros 100 dias sob a nova gestão, com vendas que alcançaram £28 milhões no período.

Na época, Denton declarou aos funcionários que a rede estava “de volta para ficar” após registrar lucro de £2 milhões em pouco mais de três meses desde o colapso.

Imagem: Reprodução
Informações: Aoife Morgan para Retail Gazette
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *