Operação

Totvs anuncia aquisição da Linx por R$ 3 bilhões

Publicado

on

Totvs

A Totvs, empresa brasileira de tecnologia, assinou contrato para aquisição da Linx por R$ 3,05 bilhões. A transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e ao cumprimento de outras condições precedentes usuais nesse tipo de operação.

Segundo a Totvs, a aquisição visa ampliar o portfólio de soluções voltadas ao setor de varejo. “Com esta aquisição, reforçaremos nossa posição no varejo, expandindo nosso portfólio e fortalecendo nossa capacidade de atender às demandas de todos os perfis de varejistas”, afirmou Dennis Herszkowicz, presidente da Totvs.

De acordo com a companhia, a integração com a Linx representa uma complementaridade estratégica e contribuirá para que a Totvs atinja, no varejo, o mesmo nível de presença que já possui em outros setores da economia. A empresa também destacou que sua estrutura geográfica de vendas e atendimento poderá acelerar a expansão das soluções da Linx.

Herszkowicz acrescentou que “nosso compromisso é transformar o varejo por meio da tecnologia, oferecendo soluções inovadoras que conectam canais, personalizam a experiência do cliente, automatizam processos por meio do uso intensivo de dados. Isso nos permite impulsionar o crescimento do setor e ajudar as empresas a se destacarem em um mercado cada vez mais dinâmico”.

A Linx atua com soluções de gestão para o varejo e possui mais de 180 produtos em seu portfólio, atendendo desde pequenos empreendedores até grandes redes varejistas.

Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Dennis Herszkowicz, presidente da Totvs, comemorou a aquisição e traçou planos para o futuro.

Central do Varejo – Como a aquisição da Linx se encaixa dentro da visão de longo prazo da TOTVS para o setor varejista?
Dennis Herszkowicz – A aquisição da Linx está alinhada à estratégia da TOTVS de aumentar sua relevância junto aos clientes e reforçar seu posicionamento como trusted advisor no varejo. Com este movimento, expandiremos nosso portfólio e fortaleceremos nossa capacidade de atender às demandas de todos os perfis de varejistas. Trata-se de um grande e importante avanço em nossa oferta de tecnologia para este setor e, dado o nosso elevado nível de investimento em P&D, nos permitirá impulsionar o desenvolvimento de inovações relevantes para os clientes Linx, inclusive em IA.
Central do Varejo – A TOTVS tem uma forte presença em diversos setores. Com a chegada da Linx, o que muda especificamente na atuação da companhia dentro do varejo?
Dennis Herszkowicz – A aquisição gerará importante complementaridade, fazendo com que a presença da TOTVS no varejo seja equiparada à atual relevância já alcançada em outros setores da economia. Adicionalmente, a forte presença geográfica comercial e de atendimento da TOTVS será um catalisador importante para a expansão das soluções da Linx, ao mesmo tempo em que a transação oferecerá oportunidades significativas de sinergias e ganhos de eficiência. Nosso compromisso é transformar o varejo por meio da tecnologia.

Imagem: Divulgação

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *