Operação
Uber e Loggi lançam serviço de envio nacional em São Paulo

A Uber e a Loggi anunciaram a chegada a São Paulo do serviço integrado Envio Nacional, que permitirá o envio de pacotes para mais de 5,5 mil municípios em todo o Brasil. A coleta e a entrega serão realizadas pela operação da Loggi, com solicitação feita diretamente pelo aplicativo da Uber.
Com a entrada na capital paulista, as companhias ampliam a fase de expansão do projeto, que já operava em caráter piloto desde junho em Campinas (SP) e Curitiba (PR). Segundo as empresas, o serviço pode alcançar mais de 10 milhões de usuários e deve ser estendido a outros municípios nos próximos meses.
“Após um período importante de testes, a expansão representa um passo importante da parceria ao oferecer mais uma opção aos clientes para simplificar a experiência de envio nacional de pacotes. Juntando expertises, da Uber em mobilidade e nossa em logística, ampliamos o leque de serviços, permitindo que qualquer pessoa ou empresa se beneficie de soluções rápidas, com qualidade e eficiência no envio de pacotes”, afirmou Viviane Sales, vice-presidente de Clientes e Receitas da Loggi.
O novo serviço oferece aos usuários a possibilidade de solicitar envios nacionais sem sair de casa ou da empresa, com rastreamento, previsibilidade de data de entrega e suporte integrado.
“Quando fechamos a parceria com a Loggi, sabíamos que o mercado carecia de uma solução como o Envio Nacional, que atendesse pessoas e empresas de todo o País com mais praticidade e comodidade. Ampliar esse serviço para a maior capital brasileira representa uma nova e importante fase do nosso trabalho, visto que agora milhões de pessoas passam a ter acesso a envios mais rápidos, simples e eficientes”, disse Marco Cruz, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Uber.
Funcionamento
Para utilizar o Envio Nacional, o usuário deve selecionar a opção no aplicativo da Uber. A Loggi coleta os pacotes, que podem incluir itens como moda, cosméticos, artigos esportivos, brinquedos, livros, eletrônicos, perfumaria e acessórios para animais de estimação. Após a coleta, os produtos entram na malha de distribuição da empresa até a entrega final.
Todo o processo pode ser acompanhado pelo aplicativo da Uber. Em caso de dúvidas, o usuário pode acionar a Lori, canal de atendimento da Loggi com inteligência artificial generativa. O sistema fornece orientações personalizadas e, quando necessário, encaminha o cliente para atendimento humano.
Imagem: Divulgação