Design

Extreme Cashmere inaugura flagship em Nova York

Publicado

on

Extreme Cashmere

A Extreme Cashmere inaugurou sua primeira flagship na América do Norte. A marca, fundada em 2016 em Amsterdã por Saskia Dijkstra, abriu uma loja em 152 Mercer Street, no bairro de SoHo, em Nova York. O novo ponto de venda é o segundo da empresa, após a abertura da unidade de Amsterdã em abril. Ambos os espaços foram projetados pelo arquiteto Hidde Dijkstra e têm como referência estética a ideia de uma casa de luxo.

A loja conta com carpete do chão ao teto, áreas de exposição de produtos e vários lounges, cada um com identidade própria, em referência aos cômodos de um apartamento. Embora mantenha similaridades com a unidade holandesa, o espaço nova-iorquino é maior e possui um ambiente alongado abaixo do nível da rua. Para torná-lo mais convidativo ao público, Hidde Dijkstra utilizou luz, materiais e elementos arquitetônicos para atrair visitantes.


O projeto combina iluminação funcional e atmosférica, incluindo uma parede traseira iluminada. O mobiliário mistura peças vintage e contemporâneas vindas da Europa, como uma mesa de centro italiana dos anos 1970 e um sofá encontrado no Marché Aux Puces, em Paris. Há cadeiras com estrutura de aço revestidas com tecido estampado por Milo Baughman e uma luminária de mesa em forma de lápis criada por Michel Aroutcheff. A empresa também levou da sede em Amsterdã uma escultura de formato similar a um donut de Sabine Marcelis, posicionada ao lado de cadeiras ovais e luminárias em formato de cogumelo. O ambiente inclui ainda cerâmicas coreanas feitas à mão e peças de vidro vintage vindas de Paris.

Nem todos os elementos, porém, são europeus. Durante uma feira de móveis em Nova York, Hidde Dijkstra conheceu a Tuleste Factory, com a qual desenvolveu dois centros arredondados com acabamento de alto brilho que estruturam o espaço.

Extreme Cashmere


Saskia Dijkstra afirmou: “Construindo a partir do conceito que desenvolvemos em Amsterdã, estamos levando nossa primeira flagship em Nova York para o próximo nível. Esta loja é sobre tempo, e ter o luxo de desacelerar — interagir genuinamente com a marca e as peças, e realmente considerar o que você compra.”

A Extreme Cashmere trabalha com peças sem gênero, oferecidas em tamanho único. O conceito da marca é que a coleção é “pensada para todos e para cada corpo”. O portfólio inclui suéteres, vestidos, calças, saias e acessórios.

Hidde Dijkstra disse: “Ao criar uma loja que parece uma casa luxuosa, queremos que visitantes novos na marca se sintam confortáveis para dedicar tempo a conhecer a Extreme Cashmere, e que aqueles que já a conhecem sintam-se à vontade para passar para um café no lounge sempre que estiverem na vizinhança.” Ele acrescentou: “Os visitantes podem circular pelo apartamento como fariam no próprio lar, desde tomar um café no lounge até explorar o closet ou conversar com representantes da marca no espaço de escritório — queríamos uma interação natural entre clientes e equipe da loja.”

A coleção é produzida em cashmere 100%, cashmere com elastano e uma mistura de algodão e cashmere. As peças são fabricadas em Hangzhou, na China, a partir de fibras provenientes de cabras da região chinesa próxima à Mongólia Interior.

Imagens: Hanna Grankvist
Informações: Jean E. Palmieri para WWD
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *