ESG

Natura Friday 2025 direciona recursos para iniciativas comunitárias

Publicado

on

Natura

A Natura vai reverter parte das vendas realizadas durante novembro para projetos de impacto socioambiental. A ação, chamada Natura Friday e realizada em todos os canais da marca, adota o tema “A sua compra faz bem para você e para o planeta”. A iniciativa vale para site, app, Minha Loja, TikTok Shop, lojas próprias e franqueadas, além das vendas por relações com Consultoras de Beleza.

Durante o período promocional, compras a partir de R$ 119 gerarão a reversão de R$ 1 para iniciativas voltadas ao fortalecimento econômico e social de comunidades onde atuam Consultoras e Consultores de Beleza da Natura e da Avon. Segundo a empresa, o mês contará com ofertas em produtos de todas as linhas.

“A Natura Friday vai além de uma ação promocional. É um movimento que reflete nosso jeito de fazer negócios, com a integração de impacto e lucro para nossas relações e força de vendas. Estamos valorizando quem nos faz evoluir e devolvendo à sociedade toda a prosperidade conquistada até aqui”, afirma Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura & Avon no Brasil.

Os recursos arrecadados serão destinados a projetos conduzidos por Consultoras de Beleza que atuam como lideranças socioambientais. A Natura também promoverá a formação pessoal e profissional de mais de 500 consultoras, com capacitação em mobilização social. Os projetos selecionados receberão apoio financeiro e serão desenvolvidos por essas lideranças, com foco em inclusão e geração de oportunidades.

Entre as iniciativas já apoiadas, está o projeto BF Empreendedor, criado pela Consultora de Beleza Ana Dolores Soares, em São Luís (MA). Professora e empreendedora, ela atua há 15 anos em atividades de vendas por relações. O projeto capacita mulheres do Bairro de Fátima, quilombo urbano em processo de reconhecimento, para ampliar autonomia financeira. “Entendi que o meu território fala muito sobre mim, sobre as minhas origens, e que meu papel é mostrar todas as potencialidades da minha comunidade, não suas carências”, afirma Ana. O BF Empreendedor já formou dezenas de mulheres em capacitação e gastronomia.

Em Duque de Caxias (RJ), a professora aposentada Sônia Miranda transformou a varanda da casa de sua mãe na Biblioteca Comunitária Varanda Literária Maria de Lourdes Miranda. Fundado em 2016 ao lado das irmãs Sandra e Silvana, o espaço oferece contação de histórias, mediação de leitura e empréstimo gratuito de livros. Em 2023, o projeto foi ampliado após seleção em edital da Natura. “Nosso maior sonho é ter um espaço dedicado e mais confortável, capaz de receber mais crianças e continuar mudando as vidas delas por meio da leitura”, afirma Sônia.

A Natura Friday foi reformulada em 2020, com a proposta de unir ofertas, consumo consciente e apoio a projetos socioambientais. Na edição anterior, foram financiadas iniciativas nas áreas de educação, saúde, direitos da mulher e meio ambiente. Para 2025, a expectativa da empresa é ampliar o alcance e consolidar a campanha como referência no varejo de impacto no país.

“Nosso negócio é movido pelas relações humanas. Cada compra, cada escolha feita por nossos consumidores, ajuda a transformar vidas e a construir o futuro das pessoas da nossa rede, cada vez mais inclusivo, digital e regenerativo”, afirma Agenor Leão.

Imagem: Reprodução

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *