Operação

Home Depot demite 800 funcionários e encerra trabalho remoto

Publicado

on

Home Depot

A Home Depot anunciou na quarta-feira (28) a demissão de 800 funcionários de sua estrutura corporativa e o fim do regime de trabalho remoto para equipes administrativas. As informações foram divulgadas pela CNBC.

De acordo com a reportagem, cerca de 150 dos profissionais desligados estavam baseados na sede da empresa, em Atlanta, enquanto os demais atuavam de forma remota, principalmente em áreas ligadas à tecnologia. As demissões representam aproximadamente 0,2% do total da força de trabalho da companhia.

Além dos cortes, a Home Depot informou que adotará uma política de trabalho presencial em tempo integral para funcionários corporativos, com cinco dias por semana no escritório. A mudança passa a valer a partir da semana de 6 de abril e encerra os modelos flexíveis e remotos implementados durante a pandemia.

Em comunicado interno citado pela CNBC, o CEO da empresa, Ted Decker, afirmou que “o engajamento presencial permite um suporte mais significativo às equipes de loja e de campo, impulsiona resultados e reforça nossa cultura centrada nas pessoas e a pirâmide invertida”.

O anúncio da Home Depot ocorre na mesma semana em que a Amazon informou que eliminará 16 mil postos de trabalho em diferentes áreas da companhia.

Leia também: Nike corta 775 postos de trabalho e amplia automação em centros de distribuição nos EUA

Imagem: Reprodução
Informações: Chain Store Age
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *