• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

Bistek Supermercados investe R$150 milhões em expansão no RS
Advertisement

Operação

Vendas da Miniso sobem 23% no segundo trimestre, mas lucro encolhe

Operação

H&M inaugura primeira loja no Brasil no Shopping Iguatemi em São Paulo

Colunistas Operação

O2O e Omnichannel Inteligente: O Físico e o Digital não são rivais, são aliados

Comportamento Operação

Supermercados adotam economia circular para reduzir desperdício

Operação

O futuro do varejo brasileiro depende de mais do que tecnologia

Operação

Popeyes cresce no segundo trimestre e impulsiona Zamp

Comportamento Operação

Fidelização contribui para criar vínculos reais com clientes

Operação

Como otimizar logística nas vendas online via marketplace

Operação

Um em cada quatro adultos nos EUA usou BNPL no último ano

Operação

Bistek Supermercados investe R$150 milhões em expansão no RS

Rede pretende continuar crescendo no estado gaúcho, chegando a cinco lojas ainda em 2023, além de mais duas no ano que vem

Publicado

2 anos atrás

on

11 de julho, 2023

Por

Redação

O Bistek Supermercados está direcionando sua estratégia de expansão para o mercado do Rio Grande do Sul, como parte de seu plano de crescimento. Atualmente, a rede possui 22 lojas em Santa Catarina e duas no estado gaúcho. A empresa planeja inaugurar três novas unidades ainda no segundo semestre, sendo duas na capital e uma em Sapiranga, na Grande Porto Alegre. Para o ano de 2024, estão previstas mais duas filiais, em Tramandaí e na região metropolitana. Os investimentos nessas cinco unidades devem totalizar R$150 milhões, e o objetivo em cinco anos é ter 15 lojas e gerar mais de 3,5 mil empregos diretos.

O Bistek adota um modelo de negócio diferente de outras redes de supermercados, optando por lojas de vizinhança com uma área de vendas que varia entre 1,5 mil e 2,5 mil metros quadrados. A rede também se destaca pela oferta de itens valorizados pelos consumidores da classe média, como carnes preparadas em frigorífico próprio, abastecido por produtores selecionados, além dos setores de padaria, adega e floricultura, com itens trazidos de Holambra, a capital nacional das flores. O setor de frutas, verduras e legumes é abastecido diretamente de produtores locais, com compras diárias para garantir a frescura dos produtos nas gôndolas.

De acordo com o diretor comercial da empresa, Walter Ghislandi, a definição do mix de produtos e a escolha de locais com grande adensamento populacional permitem que o Bistek aproveite as mudanças no perfil de consumo dos brasileiros. Atualmente, as pessoas têm aumentado a frequência de idas ao supermercado, buscando suprir suas necessidades diárias ou até mesmo duas vezes ao dia. Esse consumidor valoriza a qualidade e frescor dos produtos oferecidos pelo Bistek.

A expansão da rede no Rio Grande do Sul ocorre em um momento de otimismo devido à recuperação econômica do estado e ao crescimento nas vendas em toda a rede. Setores importantes, como o agronegócio e a indústria metalomecânica, têm grande potencial e devem voltar a crescer, o que é benéfico para a economia local. O Bistek busca acompanhar essa retomada econômica e pretende alcançar um aumento de mais de 17% no volume de vendas em suas lojas em 2023. No ano passado, a rede obteve um faturamento de R$1,6 bilhão. Além das três unidades no Rio Grande do Sul, também está prevista a abertura de uma nova loja em Balneário Camboriú, no litoral catarinense, em 2023.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Mappin ressurge após falência e contratempos durante a pandemia

Não perca

Após inaugurar 25 lojas, Brasil se torna a terceira maior praça da NBA

Continue Reading

Você pode gostar

  • t-commerce t-commerce

    T-commerce: entenda nova tendência que une TV e e-commerce

  • Cracker Barrel Cracker Barrel

    Cracker Barrel muda logo e enfrenta reação negativa

  • Miniso Miniso

    Vendas da Miniso sobem 23% no segundo trimestre, mas lucro encolhe

  • H&M H&M

    H&M inaugura primeira loja no Brasil no Shopping Iguatemi em São Paulo

  • WGSN Fashion Summit WGSN Fashion Summit

    WGSN Fashion Summit 2025 discute papel da América Latina na moda global

  • Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação

    Boletim Focus: mercado reduz pela 13ª vez projeção de inflação

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
t-commerce
E-commerce10 horas atrás

T-commerce: entenda nova tendência que une TV e e-commerce

Cracker Barrel
Marketing11 horas atrás

Cracker Barrel muda logo e enfrenta reação negativa

Miniso
Operação12 horas atrás

Vendas da Miniso sobem 23% no segundo trimestre, mas lucro encolhe

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising6 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação