• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Marketing

Construindo identidade e confiança: a importância do branding
Advertisement

Franchising Marketing

Google Ads para franquias: como a Comfort atrai leads qualificados para seu negócio

Marketing

Marketing de Varejo: estratégias e importância para o sucesso

Colunistas Franchising Marketing

Franquias e o dilema do marketing local: como resolver sem perder controle

Marketing

Content Marketing: como fortalecer marcas e impulsionar vendas

Marketing

Como monetizar o TikTok

E-commerce Marketing

Social Commerce revoluciona e-commerce e deve movimentar a Black Friday

Marketing

Club Social lança campanha regional inspirada na rotina e na diversidade dos brasileiros

Colunistas Franchising Marketing

O erro das franquias que só fazem marketing institucional

Marketing

Inteligência Artificial remodela estratégias de marketing e presença digital no Brasil

Marketing

Construindo identidade e confiança: a importância do branding

Segundo pesquisa da Nielsen, 59% dos consumidores preferem produtos de marcas conhecidas pela qualidade e consistência

Publicado

2 anos atrás

on

12 de julho, 2023

Por

Redação

A construção de uma marca forte no varejo desempenha um papel fundamental no sucesso de qualquer negócio. Um bom branding cria uma identidade única para uma empresa, estabelece confiança e lealdade entre os clientes e diferencia um negócio dos concorrentes. 

O primeiro ponto a ser considerado é a identidade. Uma marca forte no varejo cria uma imagem consistente e reconhecível que representa os valores, a missão e a visão da empresa. Isso permite que os consumidores identifiquem facilmente o negócio e se conectem emocionalmente com ele. Segundo um artigo publicado pela revista Harvard Business Review, chamado The One Thing You Must Get Right When Building a Brand, uma identidade forte pode impulsionar o crescimento dos negócios, aumentar a lealdade do cliente e até mesmo permitir que uma empresa cobre um prêmio pelos seus produtos ou serviços.

Além disso, a construção de uma marca forte no varejo ajuda a estabelecer confiança entre os consumidores. Ela transmite credibilidade e qualidade, tornando os clientes mais propensos a escolherem essa empresa em vez de outras opções disponíveis. De acordo com a pesquisa “Global Trust in Advertising and Brand Messages”, realizada pela Nielsen, 59% dos consumidores globais preferem comprar produtos de companhias conhecidas, porque eles confiam na sua qualidade e na consistência .

Uma marca forte no varejo também desempenha um papel importante na diferenciação dos concorrentes. Em um mercado competitivo, esse é um fator crucial para se destacar. Através de estratégias de marketing eficazes, como publicidade, promoções e experiências de compra personalizadas, um bom trabalho de branding pode atrair a atenção dos consumidores e criar uma conexão duradoura com eles. Segundo a Ipsos, 64% dos consumidores afirmam que compartilhariam uma experiência positiva com uma marca, o que destaca a importância de criar uma conexão emocional com os clientes.

Além disso, este tipo de estratégia pode oferecer benefícios financeiros significativos. Uma pesquisa realizada pela Interbrand, uma consultoria de branding, revelou que as marcas fortes têm um valor de mercado superior ao de suas concorrentes menos conhecidas. Elas têm maior capacidade de resistir a crises econômicas, aproveitar oportunidades de crescimento e gerar resultados financeiros consistentes ao longo do tempo.

Por fim, a construção de uma marca forte no varejo não se resume apenas a produtos ou serviços, mas também envolve a criação de uma experiência única para os consumidores. De acordo com um artigo publicado pela Forbes, uma experiência de compra positiva é um dos fatores mais importantes para um negócio. Isso inclui desde o atendimento ao cliente até a identidade visual da loja e a facilidade de uso do site de comércio eletrônico. Uma experiência de compra excepcional pode levar à fidelização do cliente e ao boca a boca positivo, o que é extremamente valioso para o sucesso no varejo.

Imagem: Freepik

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

China in Box utiliza transmissões ao vivo para atrair o público gamer

Não perca

Prioridade ambiental: consumidores optam em favor do meio ambiente

Continue Reading

Você pode gostar

  • Daniel Zanco fala sobre insights da NRF 2025; ia varejo; Central do Varejo Day Daniel Zanco fala sobre insights da NRF 2025; ia varejo; Central do Varejo Day

    Central do Varejo Day: o encontro que transforma tendências da NRF em ações práticas

  • fim de ano fim de ano

    Geração Z e millennials impulsionam uso de IA nas compras de fim de ano

  • Amazon ultrarrápida Amazon ultrarrápida

    Amazon lança entrega ultrarrápida nos Emirados Árabes

  • Shopee Shopee

    Shopee dobra valor em cupons e reforça logística para 11.11 e Black Friday

  • tendências 2026 tendências 2026

    5 tendências que vão redefinir o varejo em 2026

  • A Esperança A Esperança

    Como a Pizzaria A Esperança entrou para o Top 10 de vendas em aplicativos de delivery

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Daniel Zanco fala sobre insights da NRF 2025; ia varejo; Central do Varejo Day
NRF202624 minutos atrás

Central do Varejo Day: o encontro que transforma tendências da NRF em ações práticas

fim de ano
Franchising1 hora atrás

Geração Z e millennials impulsionam uso de IA nas compras de fim de ano

Amazon ultrarrápida
Franchising2 horas atrás

Amazon lança entrega ultrarrápida nos Emirados Árabes

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising8 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.