• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Franchising

Franquias de educação abraçam a digitalização e crescem
Advertisement

Franchising

Casa Bauducco acelera expansão e abre novas unidades

Franchising

Franchising Sem Filtro #2: Fernando Canizares

Colunistas Franchising

Soft skills que fazem a diferença na liderança das franquias

Colunistas Franchising

Lovemarks: o que são e como as franquias podem se beneficiar

Franchising

Casa do Construtor inaugura três unidades no Uruguai e amplia expansão internacional

Franchising

Locais alternativos ampliam oportunidades para marcas no franchising

Franchising

Market4U aposta em IA para acelerar expansão com qualidade

Franchising

Expansão internacional exige estrutura sólida, apontam líderes do franchising

Franchising

Case Kumon: estratégia de expansão alia inovação digital e força da rede de franqueados

Franchising

Franquias de educação abraçam a digitalização e crescem

Dados foram levantados pela Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising, da Associação Brasileira de Franchising

Publicado

2 anos atrás

on

2 de agosto, 2023

Por

Redação

As franquias do segmento de educação demonstraram notável adaptabilidade à nova realidade imposta pela pandemia, apresentando um crescimento significativo de 17,8% nos três primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2022. Esse crescimento superou até mesmo o desempenho do setor de franquias como um todo, que registrou um faturamento 17,2% maior no mesmo período, de acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising, conduzida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A pesquisa identificou algumas mudanças-chave implementadas pelas franquias educacionais durante a pandemia, especialmente com foco na retenção de estudantes. Uma das principais transformações foi o aumento significativo do uso de ferramentas tecnológicas, que passou de 88,9% dos respondentes em 2022 para 63% neste ano. Além disso, houve uma redução no custo de ocupação, que caiu de 53,3% para 45%, bem como ganhos de escala, que passaram de 26,7% para 27%. A retomada gradual das aulas presenciais também foi um destaque, revelando a recuperação de hábitos pré-pandemia. Nesse cenário, os estabelecimentos de ensino profissionalizante e de desenvolvimento humano apresentaram uma aderência de 83%, enquanto nas escolas de idiomas esse índice subiu para 88%, chegando a 100% nas escolas bilíngues.

Bruno Gagliardi, coordenador da Comissão de Educação da ABF, observa que a pandemia destacou a resiliência das franquias de educação e abriu espaço para um novo nicho de mercado. Alunos que antes não tinham acesso geográfico às unidades presenciais passaram a procurar por cursos online, o que deve impulsionar o crescimento dos serviços digitais oferecidos pelas franquias nesse segmento nos próximos anos.

O estudo também revela as perspectivas positivas das franqueadoras do setor. Cerca de 29,6% delas esperam faturar até 10% a mais em 2023 em comparação com 2022, enquanto 25,9% preveem um lucro entre 21% e 30%, e 18,5% antecipam um aumento de 10% a 20% no faturamento. Essas expectativas refletem a confiança no potencial contínuo de crescimento e adaptabilidade do setor educacional de franquias em face dos desafios futuros.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Franquia de Ana Hickmann começa a oferecer serviços de remoção de tatuagens

Não perca

Batalha no varejo: Shein utiliza tecnologia para superar Temu

Continue Reading

Você pode gostar

  • one click buy one click buy

    One Click Buy: origem, vantagens e impacto no e-commerce

  • Under Armour; IA Under Armour; IA

    Varejistas intensificam uso de IA, apesar de preocupações com confiabilidade

  • Calvin Klein Calvin Klein

    Calvin Klein inaugura flagship store em Tóquio

  • Pessoa com celular na mão fazendo compras online; e-commerce brasileiro, e-commerces asiáticos; gateway de pagamento; mobile commerce; millennials Pessoa com celular na mão fazendo compras online; e-commerce brasileiro, e-commerces asiáticos; gateway de pagamento; mobile commerce; millennials

    E-commerce brasileiro movimenta R$ 100,5 bi no 1º semestre

  • Amazon Brasil Amazon Brasil

    Amazon expande rede de pontos de envio para vendedores parceiros no Brasil

  • Casa Bauducco Casa Bauducco

    Casa Bauducco acelera expansão e abre novas unidades

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
one click buy
E-commerce1 hora atrás

One Click Buy: origem, vantagens e impacto no e-commerce

Under Armour; IA
Inovação2 horas atrás

Varejistas intensificam uso de IA, apesar de preocupações com confiabilidade

Calvin Klein
Design3 horas atrás

Calvin Klein inaugura flagship store em Tóquio

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação