• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia

Entenda o impacto da regulamentação de importação
Advertisement

Economia Operação

PEC da jornada de trabalho 4x3 preocupa setor varejista de shoppings, afirma ABLOS

Economia

Projeção da inflação desacelera pela 5ª semana consecutiva

Economia

Consumo com vale-alimentação e vale-refeição cresce em abril

Economia

Alckmin prevê R$ 16 bi em movimentação no varejo

Economia

Vendas no varejo crescem em abril, aponta índice da Stone

Economia

Gastos na Páscoa de 2025 crescem 10%, diz pesquisa da Elo

Economia

EUA e China suspendem tarifas e iniciam trégua comercial de 90 dias

Economia

Varejo registra queda em abril, mas mantém crescimento anual

Economia

Projeção da inflação cai pela quarta semana seguida

Economia

Entenda o impacto da regulamentação de importação

Entenda como a nova regulação de produtos vindos do exterior pode impactar o mercado nacional

Publicado

2 anos atrás

on

15 de agosto, 2023

Por

Redação
Mulher jovem com tablet e pacote nas mãos, sentada em casa.

O Brasil se destaca como um dos principais destinos no comércio internacional, sendo impulsionado pelo crescente comércio cross-border. Em 2022, dados do relatório Webshoppers revelaram que mais de 108 milhões de brasileiros efetuaram compras online, dos quais 72% optaram por varejistas internacionais. O recente estabelecimento de regulamentações trouxe isenção de impostos de exportação para produtos com valor até 50 dólares, tornando as compras internacionais ainda mais atraentes, apesar do ICMS de 17%. Nesse cenário, gigantes como Shein, Aliexpress e Shopee voltam seus olhos para o mercado brasileiro, mantendo aquecido o segmento.

A crescente expansão do mercado e a nova regulamentação delineiam uma era inovadora para o varejo online, abrindo portas para investimentos inovadores. Uma abordagem promissora é a criação de marketplaces que acolhem vendedores internacionais, ampliando a gama de produtos disponíveis para os consumidores brasileiros e atendendo às expectativas do mercado, segundo texto da Exame. Empresas de tecnologia estão aderindo a essa tendência, e empresas como a Infracommerce já fornecem soluções, como o serviço Marketplace In, para a integração de vendedores internacionais em um ambiente cross-border.

Para as marcas e indústrias nacionais, a estratégia é investir nas vendas diretas ao consumidor (D2C), as quais garantem margens mais favoráveis, possibilitam um melhor cuidado com a experiência do cliente e fortalecem os laços com os consumidores leais. Essa abordagem também reforça o compromisso com a cadeia produtiva, a qualidade do produto e a experiência do cliente. Essa tendência global de investimentos D2C já está consolidada em grandes mercados como os EUA, Europa e Ásia, e o Brasil projeta liderar investimentos semelhantes no continente nos próximos anos.

A Infracommerce, uma figura de destaque nesse cenário, oferece uma operação full-commerce end-to-end, possibilitando a adoção da abordagem D2C. Com presença em nove países, a empresa desempenha um papel estratégico na América Latina, oferecendo parcerias valiosas para varejistas online expandirem suas operações internacionais de forma eficiente e eficaz.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Marisa registra prejuízo líquido de R$63,4M no 2º Trimestre

Não perca

Após a pandemia, reformas em residências ainda são uma constante

Continue Reading

Você pode gostar

  • carteiras digitais carteiras digitais

    Carteiras digitais: o que são, vantagens e como funcionam

  • Temu, e-commerce Temu, e-commerce

    Temu ultrapassa Shopee e se torna o segundo maior e-commerce do Brasil

  • Google Google

    Google lança nova versão do buscador com foco em IA generativa

  • FBV FBV

    FBV inicia com foco em inovação, IA e comportamento do consumidor

  • geotrends geotrends

    Geotrends 2025: o maior evento de inteligência geográfica da América Latina está de volta

  • conceito de franquias; empreender com franquias conceito de franquias; empreender com franquias

    Juventude quer empreender com menos risco e franquia é a resposta

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
carteiras digitais
E-commerce25 minutos atrás

Carteiras digitais: o que são, vantagens e como funcionam

Temu, e-commerce
E-commerce1 hora atrás

Temu ultrapassa Shopee e se torna o segundo maior e-commerce do Brasil

Google
Inovação2 horas atrás

Google lança nova versão do buscador com foco em IA generativa

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação