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Apple pode lançar um anel para competir com a Samsung

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A Apple pode lançar um anel inteligente para competir com a Samsung até 2026, de acordo com a CCS Insight, acrescentando mais um foco da gigante de tecnologia dos EUA na área da saúde.

A previsão faz parte do relatório anual da CCS Insight, e se se concretizar, será o primeiro novo produto da gigante de Cupertino desde o lançamento do headset Apple Vision Pro neste ano.

“A saúde se tornou um pilar fundamental para a Apple. Na verdade, eu iria tão longe a ponto de dizer que, no momento em que Tim Cook decidir deixar o controle e se aposentar… Eu gostaria de pensar que um dos principais legados dele na Apple seria relacionado à saúde pessoal,” disse Ben Wood, principal analista da CCS Insight, ao podcast Beyond the Valley da CNBC.

“Dado o quão profundamente e pessoalmente Tim Cook está investido na saúde, acho que um anel seria uma extensão muito complementar para a Apple,” disse ele, referindo-se ao CEO da Apple, Cook.

Wood destacou o foco da Apple na saúde com produtos como o Apple Watch e todos os seus sensores, além dos AirPods Pro 2 mais recentes, que podem ser usados como aparelhos auditivos.

Semelhante aos smartwatches, um anel inteligente é equipado com vários sensores para monitorar métricas de saúde, como a frequência cardíaca.

A Oura foi uma das pioneiras nesse espaço, mas a Samsung lançou neste ano o Galaxy Ring, trazendo esse tipo de produto para um público maior, enquanto busca expandir sua atuação no setor de saúde.

O Samsung Galaxy Ring custa US$ 399 e amplia o portfólio de produtos da gigante sul-coreana, que inclui desde smartphones até smartwatches, enquanto tenta manter os usuários conectados ao seu ecossistema de dispositivos.

A Apple adota uma estratégia semelhante com seu conjunto de produtos, tentando manter seus já fiéis clientes no seu ecossistema de hardware. Um anel acrescentaria mais um produto a esse portfólio, disse Wood.

Ao contrário de outros eletrônicos de consumo, os anéis são complicados do ponto de vista do varejo, pois as pessoas têm tamanhos de dedos diferentes. A Samsung oferece várias opções de tamanhos e cores de anéis, e os usuários recebem um kit de amostra de tamanhos antes de comprarem.

A Apple se diferencia da Samsung por ter uma grande e estilosa presença física no varejo, o que ajudaria a vender um produto como o anel para os clientes, segundo Wood.

“Eu também acho que a presença física deles no varejo é perfeitamente adequada para isso, porque anéis são produtos complexos de levar ao mercado,” disse Wood à CNBC.

Anéis também são itens de moda. Wood disse que os produtos da Apple ainda possuem um certo apelo no mercado.

“A Apple é uma marca que tem um certo prestígio por ser um produto que as pessoas têm orgulho de possuir. E eu acho que um anel belamente projetado pela Apple poderia ser um daqueles produtos que funcionam quase como um símbolo de status,” disse Wood.

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Imagem: Envato
Informações: Arjun Kharpal para CNBC
Tradução livre: Central do Varejo

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