Connect with us

Eventos

Ceo da FedEX revela desafios e oportunidades na cadeia de suprimentos durante a NRF 2024

Marca busca tornar as cadeias de suprimentos mais inteligentes, unificando o e-commerce para proporcionar maior controle e competitividade às empresas.

Published

on

Mulher e menina organizando estoque de caixas. Fulfillment

O CEO da FedEx, Raj Subramaniam, discutiu os desafios e oportunidades enfrentados pela empresa em relação à excelência na cadeia de suprimentos durante uma keynote session da NRF 2024. A conversa abordou vários tópicos importantes, como o papel do e-commerce combinando inteligência artificial e machine learning.

A unificação das cadeias de suprimentos de e-commerce é um foco para aumentar a competitividade da marca, assim como a otimização da logística e a experiência do cliente. Ele também destacou o crescente interesse por sustentabilidade entre diferentes gerações, e como a FedEx está criando soluções para atender a essa demanda.

O sistema FDX foi apresentado como uma plataforma que simplifica as devoluções e conecta toda a cadeia para uma experiência mais fluída: “o FDX é a nossa resposta, uma plataforma completa que fecha a lacuna entre o físico e o digital, conectando especialistas em cadeia de suprimentos, profissionais de marketing e especialistas em comércio eletrônico para otimização real.”. Durante o evento, os participantes puderam experimentar as soluções personalizadas no stand da FedEX.

A keynote session também abordou os desafios que os varejistas enfrentam na otimização de cadeias de suprimentos, incluindo ineficiências e experiências ruins para o cliente. Modelos de aprendizado foram mencionados como soluções para melhorar a previsibilidade de entrega de pacotes, com foco em infraestrutura de dados para facilitar processos de liberação alfandegária. Destacou-se a importância de trabalhar com clientes para entender pontos problemáticos e aprimorar a plataforma, tornando-a mais utilizável e eficaz ao longo do tempo.

Subramaniam expressou otimismo sobre a demanda atual de seus negócios, mas reconheceu a possibilidade de uma recessão no futuro. As taxas de frete marítimo preocupam porque mesmo uma pequena mudança pode ter um impacto enorme para quem trabalha no setor. Além disso, as tensões geopolíticas também impactam negócios da FedEx, mas o CEO reforçou o compromisso da marca com a transformação digital e a oferta de soluções integradas.

*Delegação Goakira Omnibiz para Central do Varejo

A missão NRF 2024 é uma realização da Goakira Omnibiz, com co-realização da Wake e apoio estratégico da TOTVS e TecBan.

Imagem: Envato