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Gap lançará coleções sazonais de roupas vintage ao longo do ano
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A Gap está expandindo sua parceria com Sean Wotherspoon, seu curador global de moda vintage, para lançar o GapVintage, uma série de coleções vintage selecionadas pela marca, de acordo com um comunicado de imprensa de 27 de janeiro.
A primeira coleção foi lançada nesta terça-feira (04) e inclui peças da Gap das décadas de 1980, 1990 e 2000, cuidadosamente selecionadas por Wotherspoon. A empresa não especificou quantas coleções serão lançadas ao longo do ano, mas afirmou que incluirá edições sazonais e temáticas.
Os preços variam, mas o primeiro lançamento contará com itens como uma camiseta listrada de bolso dos anos 1990 por US$ 55, um moletom clássico com logo por US$ 85 e uma jaqueta corta-vento de náilon por US$ 90. Também será disponibilizada uma jaqueta jeans com capuz dos anos 1980, pelo mesmo valor de US$ 90.
A coleção estará disponível online nos EUA e, presencialmente, em uma seleção exclusiva vendida na loja da Gap no Flatiron, em Nova York.
“Estou animado em ver a Gap assumir o controle curatorial de seu próprio estoque de produtos vintage e relançar esse programa em uma escala ainda maior, desde que o pioneiramos há quase dois anos”, disse Wotherspoon no comunicado. “À medida que o mercado de moda vintage e de segunda mão continua a crescer e a ressoar entre as gerações mais jovens, estou ansioso para levar o GapVintage para as mãos da juventude ao redor do mundo.”
A Gap iniciou sua parceria com Wotherspoon em 2023, com uma coleção vintage composta por camisetas com logo, camisas, shorts, vestidos jeans, calças jeans e casacos das décadas de 1980, 1990 e 2000.
Na época do anúncio, a marca já havia indicado que planejava novos projetos com o curador.
Em dezembro, a empresa também lançou a GapStudio, uma submarca premium criada pelo diretor criativo da Gap Inc., Zac Posen.
Imagem: Envato
Informações: Laurel Deppen para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo