Operação
Granado anuncia aquisição da Care Natural Beauty
A Granado, empresa brasileira com mais de um século de história, anunciou a aquisição da Care Natural Beauty, marca nacional de cosméticos sustentáveis. A startup, fundada em 2018, é reconhecida por suas soluções de maquiagem e cuidados com a pele, com formulações à base de ativos orgânicos, naturais e tecnológicos, alinhadas ao conceito de “beleza limpa”.
Patrícia Camargo, co-CEO e cofundadora da Care Natural Beauty, apontou a relevância da parceria para a trajetória da marca. “A Care nasceu com o princípio de fazer diferente de tudo o que vimos no mercado lá em 2018. Ter a chancela da Granado, uma das empresas mais tradicionais do país, é, sem dúvida, uma conquista imensurável”, afirmou.
Luciana Navarro, também co-CEO e cofundadora, complementou, apontando para a oportunidade de ampliar a conscientização sobre sustentabilidade no setor. “Juntos, temos a oportunidade de expandir a conscientização sobre sustentabilidade na indústria da beleza, sensibilizar o consumidor em relação à beleza limpa e fazer uma diferença exponencial.”
A diretora de Marketing e Vendas da Granado, Sissi Freeman, ressaltou que a aquisição reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental. “A união abrirá mais portas no mercado de beleza e enfatizará uma parceria baseada em preceitos sólidos de respeito à preservação do meio ambiente e de atendimento às demandas cada vez mais exigentes da sociedade”, declarou.
Expansão e fortalecimento no mercado
A aquisição marca a entrada da Granado no segmento de beleza limpa, estimado em US$ 15,3 bilhões em movimentação global até 2028, de acordo com o Statista. A adição da Care Natural Beauty ao portfólio da Granado expande a capacidade da empresa de diversificar sua oferta e atrair um público mais jovem e consciente, enquanto reforça sua posição no mercado de beleza e cuidados pessoais.
O momento positivo da Granado é evidenciado por seus resultados financeiros. Em 2023, a empresa faturou mais de R$ 1,3 bilhão, e, em 2024, já registra um crescimento de 24% em relação ao ano anterior, com receita de R$ 1,4 bilhão até o momento. Além disso, conta com 100 lojas no Brasil e presença internacional em países como França, Reino Unido, Portugal e Estados Unidos.
Imagem: Reprodução/Granado