• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Franchising

Habib's busca acelerar crescimento focado em praças de alimentação
Advertisement

Colunistas Franchising

Microfranquias estão se tornando o motor do franchising no Brasil

Colunistas Franchising

Cultura de gestão financeira transforma franquias em redes de alta performance

Economia Franchising

Cafés especiais no Brasil e o crescimento da Sterna Café

Franchising

Giuliana Flores inicia expansão por franquias com três unidades no ABC Paulista

Franchising

Piccadilly inaugura primeira loja no novo modelo de franquias

Franchising

Como a Pizzaria A Esperança entrou para o Top 10 de vendas em aplicativos de delivery

Franchising Marketing

Google Ads para franquias: como a Comfort atrai leads qualificados para seu negócio

Colunistas Franchising Marketing

Franquias e o dilema do marketing local: como resolver sem perder controle

Franchising

Hypper Brands aposta em aquisições e incubação de franquias para democratizar o setor de alimentação no Brasil

Franchising

Habib’s busca acelerar crescimento focado em praças de alimentação

Iniciativa tem como objetivo bater de frente com Burger King e McDonald’s com lojas mais enxutas, com cerca de 50m²

Publicado

2 anos atrás

on

3 de julho, 2023

Por

Redação

O Habib’s planeja expandir sua presença em shopping centers nos próximos cinco anos, com a abertura de 400 novas franquias, segundo matéria da PEGN. Atualmente, cerca de 20% das mais de 300 franquias da empresa estão localizadas em shoppings. Para alcançar esse objetivo, o Habib’s reformulou seu modelo de negócio, otimizou processos e espaço físico, e investiu em equipamentos. Agora, a rede está direcionando sua atenção para as praças de alimentação, onde seus principais concorrentes, como o McDonald’s e o Burger King, estão presentes. O novo formato de franquia do Habib’s custa a partir de R$ 950 mil, tornando-se a primeira opção abaixo de R$1 milhão oferecida pela marca.

 

Alberto Saraiva, presidente e fundador do grupo, revelou que esse trabalho de expansão vem sendo desenvolvido há dois anos. A meta é dobrar a presença da empresa em shoppings até o final de 2024, com a inauguração de mais 50 franquias nesses locais. Nos próximos 90 dias, as primeiras cinco franquias serão inauguradas, sendo duas em São Paulo e as outras em Campinas, Salvador e Uberlândia (MG). O Habib’s está introduzindo três novos modelos de negócios, com prazos de retorno estimados entre 24 e 48 meses.

 

O primeiro modelo é chamado de “Loja 100% fast”, que tem o objetivo de oferecer vendas rápidas e atendimento eficiente em praças de alimentação, galerias, hipermercados, terminais e outros locais similares. Essa opção requer um espaço de 50 metros quadrados e um investimento inicial a partir de R$950 mil. O segundo modelo, chamado de “Loja 100% fast com salão”, é similar ao anterior, mas inclui espaço para os clientes consumirem no local, com capacidade para 30 lugares. Para esse formato, é necessário um espaço de 80 metros quadrados, mais 25 metros quadrados de mezanino, e um investimento inicial a partir de R$1,2 milhão. O terceiro modelo é o “Loja convencional fast”, que pode ser instalado em shoppings ou em ruas. Essa opção inclui um salão anexo com 90 lugares e requer um espaço de 350 metros quadrados, com um investimento inicial a partir de R$ 3,5 milhões.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Exclusivo: Grupo Salus aposta em franquias que se complementam e se aproxima das mil unidades

Não perca

Com foco no mercado de presentes, Nutty Bavarian vai lançar loja de rua

Continue Reading

Você pode gostar

  • Mulheres recebem 21% menos que homens em empresas com 100 ou mais funcionários

  • VSL VSL

    VSL: o que é, como funciona e por que usar no varejo digital

  • Planejamento estratégico para mudanças climáticas em empresas

  • Just Walk Out da Amazon Fresh Just Walk Out da Amazon Fresh

    CEO da Amazon afirma que IA acelerará o fim da predominância das lojas físicas

  • Calvin Calvin

    Calvin Klein lança programa de devolução de roupas nos Estados Unidos

  • ABLOS ABLOS

    ABLOS promove nova edição de treinamento com foco em capacitação para vendas de fim de ano

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Economia11 horas atrás

Mulheres recebem 21% menos que homens em empresas com 100 ou mais funcionários

VSL
Marketing12 horas atrás

VSL: o que é, como funciona e por que usar no varejo digital

Operação12 horas atrás

Planejamento estratégico para mudanças climáticas em empresas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.