• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Franchising

Habib's busca acelerar crescimento focado em praças de alimentação
Advertisement

Franchising

Franquias de entretenimento: por que o setor está se tornando o queridinho das famílias brasileiras

Franchising

Franquias fitness em ascensão: o que explica o crescimento do setor em 2025

Franchising

Piccadilly chega ao Paraná com unidades em Londrina e Foz do Iguaçu

Colunistas Franchising

Tendências e insights do franchising para 2026: balanço do 3º trimestre

Colunistas Franchising

Fiança e regime de bens: o detalhe jurídico que pode invalidar uma garantia

Franchising

Usaflex inaugura 10 novas franquias em novembro e avança no plano de expansão nacional

Franchising

Franquias crescem 10,8% em 12 meses, aponta ABF

Franchising

Fiserv lança modelo de franquias da Loja Clover e amplia presença da marca no Brasil

Franchising

Aprendizagem cognitiva e franquias

Franchising

Habib’s busca acelerar crescimento focado em praças de alimentação

Iniciativa tem como objetivo bater de frente com Burger King e McDonald’s com lojas mais enxutas, com cerca de 50m²

Publicado

2 anos atrás

on

3 de julho, 2023

Por

Redação

O Habib’s planeja expandir sua presença em shopping centers nos próximos cinco anos, com a abertura de 400 novas franquias, segundo matéria da PEGN. Atualmente, cerca de 20% das mais de 300 franquias da empresa estão localizadas em shoppings. Para alcançar esse objetivo, o Habib’s reformulou seu modelo de negócio, otimizou processos e espaço físico, e investiu em equipamentos. Agora, a rede está direcionando sua atenção para as praças de alimentação, onde seus principais concorrentes, como o McDonald’s e o Burger King, estão presentes. O novo formato de franquia do Habib’s custa a partir de R$ 950 mil, tornando-se a primeira opção abaixo de R$1 milhão oferecida pela marca.

 

Alberto Saraiva, presidente e fundador do grupo, revelou que esse trabalho de expansão vem sendo desenvolvido há dois anos. A meta é dobrar a presença da empresa em shoppings até o final de 2024, com a inauguração de mais 50 franquias nesses locais. Nos próximos 90 dias, as primeiras cinco franquias serão inauguradas, sendo duas em São Paulo e as outras em Campinas, Salvador e Uberlândia (MG). O Habib’s está introduzindo três novos modelos de negócios, com prazos de retorno estimados entre 24 e 48 meses.

 

O primeiro modelo é chamado de “Loja 100% fast”, que tem o objetivo de oferecer vendas rápidas e atendimento eficiente em praças de alimentação, galerias, hipermercados, terminais e outros locais similares. Essa opção requer um espaço de 50 metros quadrados e um investimento inicial a partir de R$950 mil. O segundo modelo, chamado de “Loja 100% fast com salão”, é similar ao anterior, mas inclui espaço para os clientes consumirem no local, com capacidade para 30 lugares. Para esse formato, é necessário um espaço de 80 metros quadrados, mais 25 metros quadrados de mezanino, e um investimento inicial a partir de R$1,2 milhão. O terceiro modelo é o “Loja convencional fast”, que pode ser instalado em shoppings ou em ruas. Essa opção inclui um salão anexo com 90 lugares e requer um espaço de 350 metros quadrados, com um investimento inicial a partir de R$ 3,5 milhões.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Exclusivo: Grupo Salus aposta em franquias que se complementam e se aproxima das mil unidades

Não perca

Com foco no mercado de presentes, Nutty Bavarian vai lançar loja de rua

Continue Reading

Você pode gostar

  • Shein Shein

    Shein recebe mais de 15 mil visitantes em loja temporária em Belo Horizonte

  • tablet com bet na tela; apostas tablet com bet na tela; apostas

    O impacto das apostas online no consumo das classes B, C e D e seus reflexos no varejo brasileiro

  • Parceiros de negócios apertando as mãos após reunião bem sucedida Parceiros de negócios apertando as mãos após reunião bem sucedida

    Tendências para o comércio exterior em 2026

  • iFood sobe posições no ranking de maiores e-commerces do Brasil; delivery iFood sobe posições no ranking de maiores e-commerces do Brasil; delivery

    iFood destina R$ 744 mi a incentivos e suporte a entregadores em 2025

  • cadeia de suprimentos; comercial cadeia de suprimentos; comercial

    Guerra comercial de Trump impacta cadeia de suprimentos dos EUA durante as compras de fim de ano

  • Fachada de loja com visual merchandising da FSHM Fachada de loja com visual merchandising da FSHM

    Visual merchandising: o que é e para que serve

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Shein
Design4 horas atrás

Shein recebe mais de 15 mil visitantes em loja temporária em Belo Horizonte

tablet com bet na tela; apostas
Operação6 horas atrás

O impacto das apostas online no consumo das classes B, C e D e seus reflexos no varejo brasileiro

Parceiros de negócios apertando as mãos após reunião bem sucedida
Economia19 horas atrás

Tendências para o comércio exterior em 2026

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos3 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.