• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Franchising

Habib's busca acelerar crescimento focado em praças de alimentação
Advertisement

Colunistas Franchising

Juventude quer empreender com menos risco e franquia é a resposta

Franchising

Setor de apostas online registra crescimento acelerado e concentração regional, aponta estudo

Franchising

Moda circular é tendência no segmento têxtil

Franchising

CommUnit realiza evento Pós-Multi-Unit e apresenta tendências globais em multifranquias

Franchising

Natural One fortalece presença no mercado com retail media

Franchising

Vendas no varejo crescem 0,8% em março

Design Franchising

GDesign é reconhecida no Prêmio ABF Fornecedor Destaque 2025

Franchising

Patrícia Cotti é a nova sócia-diretora do Ecossistema Goakira

Colunistas Franchising

Dicas práticas para escolher o melhor perfil de candidato para minha franquia

Franchising

Habib’s busca acelerar crescimento focado em praças de alimentação

Iniciativa tem como objetivo bater de frente com Burger King e McDonald’s com lojas mais enxutas, com cerca de 50m²

Publicado

2 anos atrás

on

3 de julho, 2023

Por

Redação

O Habib’s planeja expandir sua presença em shopping centers nos próximos cinco anos, com a abertura de 400 novas franquias, segundo matéria da PEGN. Atualmente, cerca de 20% das mais de 300 franquias da empresa estão localizadas em shoppings. Para alcançar esse objetivo, o Habib’s reformulou seu modelo de negócio, otimizou processos e espaço físico, e investiu em equipamentos. Agora, a rede está direcionando sua atenção para as praças de alimentação, onde seus principais concorrentes, como o McDonald’s e o Burger King, estão presentes. O novo formato de franquia do Habib’s custa a partir de R$ 950 mil, tornando-se a primeira opção abaixo de R$1 milhão oferecida pela marca.

 

Alberto Saraiva, presidente e fundador do grupo, revelou que esse trabalho de expansão vem sendo desenvolvido há dois anos. A meta é dobrar a presença da empresa em shoppings até o final de 2024, com a inauguração de mais 50 franquias nesses locais. Nos próximos 90 dias, as primeiras cinco franquias serão inauguradas, sendo duas em São Paulo e as outras em Campinas, Salvador e Uberlândia (MG). O Habib’s está introduzindo três novos modelos de negócios, com prazos de retorno estimados entre 24 e 48 meses.

 

O primeiro modelo é chamado de “Loja 100% fast”, que tem o objetivo de oferecer vendas rápidas e atendimento eficiente em praças de alimentação, galerias, hipermercados, terminais e outros locais similares. Essa opção requer um espaço de 50 metros quadrados e um investimento inicial a partir de R$950 mil. O segundo modelo, chamado de “Loja 100% fast com salão”, é similar ao anterior, mas inclui espaço para os clientes consumirem no local, com capacidade para 30 lugares. Para esse formato, é necessário um espaço de 80 metros quadrados, mais 25 metros quadrados de mezanino, e um investimento inicial a partir de R$1,2 milhão. O terceiro modelo é o “Loja convencional fast”, que pode ser instalado em shoppings ou em ruas. Essa opção inclui um salão anexo com 90 lugares e requer um espaço de 350 metros quadrados, com um investimento inicial a partir de R$ 3,5 milhões.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Exclusivo: Grupo Salus aposta em franquias que se complementam e se aproxima das mil unidades

Não perca

Com foco no mercado de presentes, Nutty Bavarian vai lançar loja de rua

Continue Reading

Você pode gostar

  • Urban Outfitters Urban Outfitters

    Urban Outfitters mira a Geração Z com campanha gamificada de volta às aulas

  • empréstimo; reforma tributária; consumidores empréstimo; reforma tributária; consumidores

    Consumidores americanos apertam os orçamentos para evitar aumento de preços

  • carteiras digitais carteiras digitais

    Carteiras digitais: o que são, vantagens e como funcionam

  • Temu, e-commerce Temu, e-commerce

    Temu ultrapassa Shopee e se torna o segundo maior e-commerce do Brasil

  • Google Google

    Google lança nova versão do buscador com foco em IA generativa

  • FBV FBV

    FBV inicia com foco em inovação, IA e comportamento do consumidor

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Urban Outfitters
Design53 minutos atrás

Urban Outfitters mira a Geração Z com campanha gamificada de volta às aulas

empréstimo; reforma tributária; consumidores
Economia2 horas atrás

Consumidores americanos apertam os orçamentos para evitar aumento de preços

carteiras digitais
E-commerce3 horas atrás

Carteiras digitais: o que são, vantagens e como funcionam

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação