E-commerce
Integração do e-commerce com lojas físicas deve crescer
A integração do e-commerce com lojas físicas deve crescer em 2025. Essa é a expectativa de Daniel Zanco, co-fundador da Central do Varejo, parceiro da Abióptica na promoção da visita de empresários brasileiros a Retail’s Big Show New York 2025. “O e-commerce segue forte, mas o que se destaca agora é sua integração com as lojas físicas, que torna a experiência de compra ainda mais fluida”, afirma Zanco.
Para o diretor da Central do Varejo, o social commerce é outro fenômeno em crescimento. “Plataformas como Instagram e TikTok estão se tornando shoppings onde a venda ocorre de forma orgânica”, explica. Para Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica, “o empresário do setor óptico precisa estar preparado para esse novo ambiente comercial”. Todas as dinâmicas envolvendo o mercado de varejo estará em discussão durante a Retail’s Big Show New York 2025, também conhecida como NRF 2025. O evento acontece de 9 a 17 de janeiro de 2025.
O co-fundador da Central do Varejo aponta outra modalidade com chance de ampliar sua presença. Trata-se da venda por assinatura. “Esse formato permite às empresas uma receita recorrente e dá ao consumidor a praticidade de ter produtos que combinam com suas necessidades e preferências”, explica o executivo.
Todas as tendências e cases do varejo mundial estarão em discussão na NRF 2025. A parceria da Abióptica com a Central do Varejo garante um pacote de benefícios exclusivos aos associados da entidade como preços diferenciados, guia pré-NRF 2025, visitas técnicas nas principais operações de Nova York além de eventos exclusivos nas sedes das maiores empresas do mundo como Google e TikTok.
Imagem: Freepik