Design

Marca brasileira Piet lança coleção cápsula em parceria com a Swarovski

A coleção é inspirada nos grafites e nas paredes descascadas de São Paulo

Published

on

Piet

Piet, marca paulistana e comandada pelo diretor criativo Pedro Andrade, anunciou sua coleção exclusiva com a Swarovski, abordando um tema, no mínimo, inusitado: as paredes descascadas do Brasil.

Conhecida globalmente por suas colaborações, a marca de streetwear tem uma forte influência da cultura brasileira em suas peças. Desta vez, Piet trouxe um tema incomum para sua parceria com a Swarovski: as paredes descascadas do Brasil. Para o diretor criativo Pedro Andrade, essa colaboração é uma forma de a marca contar uma história underground e desconhecida do Brasil, de uma maneira divertida e muito sofisticada. “Na Piet, estamos comprometidos em destacar histórias e subculturas brasileiras globalmente que, até então, só os brasileiros conheciam. Queremos falar sobre nossas tradições cotidianas, coisas que às vezes nem nós mesmos notamos, mas que são intrínsecas em nossas vidas.”

Em uma coleção cápsula de 6 peças, os renomados cristais Swarovski aparecem em diversas formas, como na cruz de uma pintura descascada de um santo, ou até mesmo na representação de novas pedras de asfalto presas na ponta de uma bota. Cada item reflete a expertise técnica da Swarovski na criação de cristais de precisão, incorporados com designs sofisticados e originais que são a marca registrada da Piet.

A escolha das paredes surgiu quando Andrade percebeu que, por anos, ele guardou fotos de várias paredes que encontrou em São Paulo e em suas viagens pelo Brasil. “Há uma beleza estranha no descascado, nas misturas de cores que aparecem em diferentes camadas, e nos mais diversos anúncios possíveis sobrepostos nas paredes. Desenvolvi uma espécie de obsessão por esse tipo de textura, pois sempre me ajudou muito na hora de encontrar combinações de cores. É uma arte involuntária, que, apesar de ser feita por seres humanos, tem vida própria. É quase orgânica.”

Diante desse tema, Pedro encontrou o contraste perfeito para integrar a Swarovski, trazendo a rusticidade quase agressiva de muitas camadas sobrepostas de tinta, anúncios, manchas e grafites junto com a delicadeza e sofisticação dos cristais produzidos na Áustria pela celebrada marca.

“São dois tipos diferentes de beleza, dois universos paralelos, e poder juntá-los é o que tornou nossa parceria única.” O destaque da colaboração é a bota, que exibe uma ponteira pintada à mão e cravejada, resultando em um visual vintage, porém extremamente sofisticado.

A coleção consiste em 6 SKUs e os preços variam de 200 a 700 dólares. O lançamento oficial acontece em 25 de julho, a partir das 18h, na Piet Flagship Store em São Paulo, e em 26 de julho, a partir das 10h BRT, na loja online da Piet.

Leia também: Um Olhar Estratégico sobre as Flagships da Swarovski e Tiffany & Co. na Quinta Avenida

Imagem: Divulgação / Piet
Informações: Hypebeast
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *