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Netshoes lança ferramenta com IA para recomendação de tênis

A Netshoes lançou um novo sistema em seu site e aplicativo para auxiliar corredores na escolha do tênis de corrida mais adequado. A ferramenta utiliza inteligência artificial para analisar a rotina de treinos dos usuários e indicar os produtos mais compatíveis com o perfil de cada atleta. O lançamento ocorre em um momento de crescimento na categoria, com um aumento de 69% nas buscas por artigos de corrida no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.
“A prática da corrida casa muito bem com o nosso posicionamento de incentivo ao esporte no seu ritmo. Ela abraça amadores e profissionais e cresce rapidamente em uma proporção enorme”, afirmou Sarkis Heghenian, gerente de corrida e treino da Netshoes. Segundo ele, os corredores se dividem em comunidades conforme estilo, nível e tipo de terreno, e a experiência de compra guiada permite recomendações personalizadas por meio da inteligência artificial.
Para desenvolver a ferramenta, a Netshoes consultou especialistas, analisou dados e pesquisas e utilizou tecnologia própria. Diego Peroni, CTO da empresa, explicou o funcionamento da solução. “Nossa solução é baseada em inteligência artificial e queremos de fato revolucionar a maneira como os corredores encontram o calçado perfeito. Ao analisar preferências individuais e características dos tênis em nosso catálogo, a ferramenta oferece recomendações personalizadas. Esse avanço não apenas simplifica a busca pelo tênis ideal, mas também maximiza o conforto, ajuda a prevenir lesões, otimiza o desempenho e proporciona ganhos significativos para corredores de todos os níveis.”
A ferramenta já está disponível no site e aplicativo da Netshoes.
Netshoes Run Tour
Além do lançamento da nova ferramenta, a Netshoes anunciou a Netshoes Run Tour, evento que promoverá corridas de rua e treinões em diferentes cidades do país. O evento contará com duas provas, em Brasília e São Paulo, e quatro treinões, que acontecerão em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e Belém.
O evento deste ano foi reformulado e conta com um novo conceito e identidade visual. “O evento é um pilar importante da empresa, marca sua presença física e se aproxima dos consumidores e corredores. No ano passado, a companhia apresentou seu novo posicionamento e adotou uma estratégia voltada para a adição de novos elementos no relacionamento com o consumidor, com mais conteúdo, influência e eventos exclusivos para o universo esportivo. Agora juntamos a força da experiência física e a sofisticação da IA para nos aproximarmos cada vez mais do nosso cliente corredor”, declarou Sarkis Heghenian.
Imagem: Divulgação