Connect with us

Comportamento

Pesquisa da Deloitte traz insights sobre Gen Z e Millennials

Published

on

pesquisa da Deloitte

Na 13ª edição da Pesquisa da Deloitte sobre Gen Z e Millennials que é feita anualmente, a consultoria global coletou as opiniões de jovens de 44 países para revelar suas perspectivas sobre vários desafios. A Stylus destacou as principais estatísticas sobre as atitudes geracionais em relação à sustentabilidade, inteligência artificial generativa (IA) e economia e a Central do Varejo trouxe a tradução para você!

Ação ambiental

Quando se trata de abordar a crise climática, tanto a Geração Z quanto os millennials querem ver mais ações por parte dos governos (77% da Geração Z e 79% dos millennials) e das empresas (79% da Geração Z e 81% dos millennials).

Na ausência de ação, uma proporção quase igual de ambas as gerações (64% da Geração Z e 63% dos millennials) pagariam mais por produtos ou serviços sustentáveis, segundo a pesquisa da Deloitte. Eles também têm chances semelhantes de considerar a compra de um veículo elétrico (40% da Geração Z e 39% dos millennials). Os millennials são ligeiramente mais propensos a evitar a compra de fast fashion (39%, em comparação com 35% da Geração Z), enquanto a Geração Z é mais propensa a incentivar seus empregadores a agir de forma sustentável (54%, em comparação com 48% dos millennials).

Trabalhando com IA

Quando se trata de usar IA generativa no trabalho, 24% da Geração Z e 26% dos millennials dizem estar incertos sobre isso. Entre aqueles que são usuários frequentes de IA, os millennials são ligeiramente mais otimistas: 86% dizem que a IA generativa melhorará os processos de trabalho, em comparação com 79% da Geração Z.

Otimistas econômicos cautelosos

Enquanto pouco menos de um terço da Geração Z (32%) e dos millennials (31%) acreditam que a economia melhorará no próximo ano, ambas as gerações são mais positivas sobre sua situação financeira pessoal: cerca de 48% da Geração Z esperam que suas finanças melhorem, assim como 40% dos millennials. Enquanto isso, 40% dos millennials dizem que o custo de vida é sua principal preocupação, enquanto 34% da Geração Z afirmam o mesmo.

Imagem: Envato
Informações: Stylus
Tradução: Central do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *