Connect with us

Marketing

Raia Drogasil muda marca corporativa e se chamará RD Saúde

Mudança de identidade visual envolveu três agências

Published

on

Nova marca da Raia Drogasil: RD Saúde

Nesta segunda-feira (18), a Raia Drogasil anunciou que mudará sua marca corporativa, passando a se denominar RD Saúde. De acordo com a empresa, essa transformação reflete não apenas uma alteração superficial, mas uma reorientação em direção à promoção da saúde integral e do bem-estar da população brasileira.

Com uma presença marcante no varejo farmacêutico nacional, a RD Saúde emprega atualmente 57 mil pessoas e opera em cerca de 3 mil farmácias em todo o país. No entanto, a empresa está decidida a ir além do simples papel de fornecedora de medicamentos, buscando se tornar um verdadeiro parceiro na jornada de saúde de seus clientes.

“A nova marca será um fio condutor de todas as iniciativas de saúde do grupo. As farmácias não são mais um local em que a pessoa só vai se estiver doente. O cliente hoje nos enxerga como um porto seguro da saúde. Temos profissionais preparados para prestar serviços e orientar sobre cuidados primários”, afirma Marcilio Pousada, CEO da RD Saúde.

Essa mudança não foi repentina, mas sim resultado de extensos estudos e colaborações ao longo de quase um ano, envolvendo três agências: Box 1824, Tátil Design e Suno. Daniel Campos, diretor-executivo de marketing e clientes da RD Saúde, destaca que cada parceiro teve um papel crucial na definição dos pilares estratégicos e na criação da nova identidade visual e verbal da empresa.

A nova marca não só unifica as diferentes empresas e bandeiras sob o mesmo guarda-chuva corporativo, como também reforça a missão de cuidar de perto de seus clientes. “O mesmo vai acontecer com as marcas exclusivas, como a Needs e Natz, e com nossas outras empresas, como 4Bio, Univers e Vitat. O projeto preserva e fortalece cada uma delas. Todas ganham com uma marca corporativa forte, que vai unir essas histórias”, explica Daniel Campos.

Os quatro pilares prioritários definidos para o grupo — grandeza que impacta a saúde de milhões de pessoas, vocação de cuidar de perto, construção de um futuro mais saudável e sustentabilidade no centro — guiam a nova identidade da RD Saúde. A cruz, símbolo tradicionalmente associado às farmácias, foi substituída por uma estrela pulsante que representa o ‘pulso’ da vida e reflete o olhar sobre o bem-estar integral.

Com essa mudança, a RD Saúde não apenas atualiza sua imagem, mas redefine sua missão em direção a uma abordagem mais abrangente de saúde e bem-estar. Nas palavras de Beto Biscesto, diretor de criação da Tátil Design, “cada parte do novo símbolo remete a um olhar sobre o bem-estar integral, que envolve saúde social, do corpo, da mente e do ambiente”.

Para implementar essa nova identidade, a empresa está planejando uma extensa campanha multicanal, que abrangerá desde a sede corporativa em São Paulo até os canais digitais. Em todas as ações, a mensagem seguirá o mote “pensar grande, mas cuidar de perto.”

Nova marca da Raia Drogasil: RD Saúde

Imagem: Reprodução/YouTube