Marketing

Rock in Rio 2024: saiba as principais ativações de marcas

Published

on

Logo do Rock in Rio no evento

O Rock in Rio 2024, que começou no dia 13 de setembro e deve ter sua última apresentação da temporada no dia 22, conta com um número recorde de marcas envolvidas — cerca de 80 —, e mais de 130 ativações. O festival é conhecido por proporcionar uma interação direta entre marcas e consumidores de maneira divertida e criativa, e nesse ano não está sendo diferente.

O “maior evento de rock do mundo” esse ano contou com sua 10ª edição no Brasil, e com seu aniversário de 40 anos. No lineup, estrelas como Travis Scott, Katy Perry, Imagine Dragons, One Republic, Ed Sheeran e Shawn Mendes, atraindo cerca de 100 mil pessoas por dia, que saíram de diversas partes do Brasil e do mundo para ver os artistas.

Além dos shows, os participantes do evento também entram em contato com várias atividades propostas por marcas patrocinadoras. O Itaú é, pela sétima vez, patrocinador máster do evento; além dele, marcas como Heineken, Coca-cola, Natura, KitKat, C&A, Doritos e Volkswagen patrocinaram a construção da cidade do rock esse ano. Além disso, o evento fez uma megaoperação para utilização de copos reutilizáveis, unindo várias marcas. Veja algumas das principais ativações:

Itaú

Roda gigante do Itaú no Rock in Rio 2024

Imagem: Aline Flores

O Itaú está no ano de comemoração do seu centenário, e a participação no Rock in Rio está sendo grandiosa como outras ações do banco. Foram cinco ações da marca esse ano: a tradicional roda gigante, um centro de experiências e brindes, um espaço para distribuição de copos reutilizáveis, a área VIP, e a maior delas, uma ativação com mais de 1000 m², criada pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum, que conta com shows de música brasileira nos intervalos do evento.

Heineken

A Heineken já patrocina o Rock in Rio há seis anos, e também conta esse ano com diversas ativações. A marca leva para o evento uma novidade, sua cerveja zero álcool, a Heineken 0.0, e tem se engajado em promover a sustentabilidade ambiental por meio da utilização de energia renovável, evidenciada nas ativações.

O principal espaço da marca é voltado justamente para a divulgação da cerveja zero álcool, e conta com um jogo interativo no qual é possível ganhar prêmios exclusivos. Além disso, a aguardada tirolesa que carrega o nome da marca está de volta, com quase 200 metros de comprimento.

Também, a Heineken conta com o Heineken Power Station, que utiliza energia renovável e é a principal ativação da marca, com um espaço de música eletrônica e o Lounge Power Station, com vista privilegiada exclusiva para convidados.

Coca-Cola

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Coca-Cola Brasil (@cocacola_br)

A Coca-Cola é, pelo oitavo ano seguido, o refri oficial do Rock in Rio, e marca presença no evento com ativações exclusivas. Para celebrar a edição especial do evento, a marca criou latas personalizadas, que já estão sendo vendidas em todo o Brasil. 

Além disso, o Coke Studio está na cidade do rock, oferecendo uma experiência imersiva para os participantes: lá, é possível acompanhar shows de músicos brasileiros que estão começando, personalizar a corda do celular, tirar fotos na cabine da Coca, além de tomar a bebida sem açúcar gratuitamente.

Trident

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Trident (@trident_brasil)

A Trident leva uma ativação super descontraída e divertida para o Rock in Rio 2024, convidando o público a destravar o rock em si. O estande da marca tem mais de 100 m² e dois andares. Na entrada, uma grande boca (símbolo da marca) leva ao interior do estande, onde o participante imerge em um “hall das bocas”. Na ativação, também é possível ganhar brindes e ouvir o som de DJ’s. Dois quiosques da Trident também estão espalhados pela cidade do rock para venda de produtos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *