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Inovação

Starbucks é a mais recente marca a lançar seu próprio estúdio de cinema

A rede de cafés acaba de anunciar o Starbucks Studios, juntando-se a uma lista crescente de empresas que estão se aventurando na produção, de LVMH a Mailchimp.

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Starbucks está chegando a Hollywood! A rede de cafés anunciou que está entrando no ramo do cinema. Está lançando oficialmente sua própria produtora, o Starbucks Studios.

De acordo com um comunicado no site da marca, a gigante do café sempre foi uma defensora da arte de contar histórias. Christy Cain, vice-presidente de marketing de marca e parcerias, afirmou no comunicado que a Starbucks promove “conexão humana e alegria”, e que a produtora permitirá avançar nessa missão e “nutrir as possibilidades ilimitadas da conexão humana”.

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“Temos a honra de ter a oportunidade de destacar as histórias e pessoas que nos inspiram, desde jovens artistas emergentes até inovadores, agentes de mudança e outros que estão fazendo um impacto positivo no mundo”, continuou.

No entanto, a cadeia de cafeterias não está indo sozinha. A Starbucks estará se associando com a Sugar23, uma empresa de mídia fundada por Michael Sugar, um produtor vencedor do Oscar conhecido por filmes como Spotlight e Beleza Oculta, que também se especializa em fazer a ponte entre marcas e entretenimento.

“Contar histórias está profundamente enraizado no que a Starbucks faz, e o Starbucks Studios é uma extensão natural desses esforços”, disse Sugar no anúncio. “Juntos, vamos aproveitar o poder da narrativa para fomentar conexões, inspirar mudanças e construir um senso mais forte de comunidade. Estamos empolgados em trabalhar ao lado da incrível equipe da Starbucks e convidamos todos os nossos colaboradores em Hollywood e além a se juntarem a nós na criação de entretenimento premium.”

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Embora possa parecer um grande salto, a Starbucks tem se expandido de várias maneiras. Anunciou um novo programa de liderança global em abril passado e está se esforçando para abrir milhares de novas lojas tanto dentro quanto fora dos EUA.

Não é a primeira marca a se aventurar no cinema. A cadeia junta-se a um número crescente de empresas que estão expandindo dessa forma. A Saint Laurent Productions vem da marca de moda de luxo do mesmo nome. AB InBev, Mailchimp e LVMH criaram suas próprias produtoras. E, claro, a Mattel fez sucesso recentemente com o filme da Barbie, mas a tática não é exatamente nova: marcas têm patrocinado projetos de entretenimento desde os tempos dos programas de rádio.

Café e criatividade certamente sempre andaram de mãos dadas. E a Starbucks já se aventurou no cinema antes. Investidas anteriores no entretenimento incluíram duas temporadas de Upstanders, uma série sobre como indivíduos estavam criando mudanças em suas comunidades, e Hingakawa, uma história sobre perdão e, claro, café. A marca também produziu o documentário em seis partes This is Football.

Imagem: Envato
Informações: Sarah Bregel para Fast Company
Tradução: Central do Varejo

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