Operação
Walmart lidera ranking de varejistas da NRF

Duas gigantes varejistas norte‑americanas ficaram com as primeiras colocações no ranking anual dos 50 maiores varejistas do mundo. O Walmart manteve a 1ª posição no relatório “Top 50 Global Retailers 2025” da National Retail Federation (NRF), elaborado pela Kantar.
A lista classifica os principais varejistas internacionais com base nas receitas geradas ao longo de 2024. Segundo a NRF, o Walmart conservou o topo principalmente pelos investimentos robustos em seu novo marketplace on‑line e em um modelo de fulfillment (atendimento e distribuição) de última geração.
A Amazon ficou em 2º lugar, enquanto Schwarz Group, Aldi e Costco Wholesale Corp. completam o “top 5”. (Veja a relação dos 25 maiores no fim do texto.)
O sistema de pontuação da Kantar atribui pontos às empresas de acordo com o faturamento obtido em suas operações varejistas domésticas e internacionais. Para entrar no ranking, o varejista precisa ter investimento direto em pelo menos três países. Somente receitas estritamente ligadas ao varejo contam pontos — mesmo que os maiores grupos globais já tenham outras fontes de receita. Por exemplo, o faturamento de uma rede de mídia de varejo não é considerado.
Dentro do Top 50, o Walmart enfrenta concorrência de Amazon, Schwarz Group, Aldi, Ikea e Costco, todos explorando novos mercados focados em varejo de valor, aponta o relatório. A Alibaba caiu algumas posições devido a regulações chinesas que limitaram suas vantagens em tecnologia financeira, inovação e logística.
“O setor varejista continuou crescendo em 2024, com o consumo elevado apesar das incertezas de mercado ao longo do ano”, afirmou Mark Mathews, diretor‑executivo de pesquisa da NRF. “O Top 50 Global Retailers deste ano reúne uma lista diversificada de empresas que conquistam consumidores em todo o mundo.”
Os 25 maiores varejistas globais de 2025
-
Walmart (EUA)
-
Amazon (EUA)
-
Schwarz Group (Alemanha)
-
Aldi (Alemanha)
-
Costco Wholesale Corp. (EUA)
-
Ahold Delhaize (Holanda)
-
Carrefour (França)
-
Seven & I (Japão)
-
Ikea (Holanda)
-
The Home Depot (EUA)
-
Walgreens Boots Alliance (EUA)
-
Rewe (Alemanha)
-
AS Watson (Hong Kong)
-
Inditex (Espanha)
-
Apple (EUA)
-
Metro AG (Alemanha)
-
Jerónimo Martins (Portugal)
-
Alibaba (China)
-
TJX (EUA)
-
Tesco (Reino Unido)
-
Aeon (Japão)
-
H&M (Suécia)
-
Auchan (França / EUA)
-
Coop Schweiz (Suíça)
-
Fast Retailing (Japão)
Imagem: Reprodução
Informações: Marianne Wilson para CSA com Kantar Retail
Tradução livre: Central do Varejo