• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

Yandeh expande operação para mercados em Campinas e Jundiaí
Advertisement

Operação

Burger King vai reformar 400 de seus restaurantes nos EUA

Operação

CEO do Walmart: 'Tarifas mais altas resultarão em preços mais altos'

Economia Operação

PEC da jornada de trabalho 4x3 preocupa setor varejista de shoppings, afirma ABLOS

Colunistas Operação

Como o Dia dos Namorados pode garantir suas vendas até o Natal

Comportamento

Tendências de moda feminina jovem no Coachella

Comportamento Operação

Por que você deve fazer uma pesquisa de comportamento no seu negócio?

Operação

Decolar adota Click to Pay da Visa em seu checkout

Operação

One stop shop: o que é?

Comportamento Eventos

Pesquisa da APAS revela mudanças no comportamento do consumidor

Operação

Yandeh expande operação para mercados em Campinas e Jundiaí

A expectativa da empresa é aumentar a base de clientes em 30% com a chegada nas novas praças no interior de São Paulo

Publicado

2 anos atrás

on

29 de junho, 2023

Por

Redação

Durante as restrições impostas pela pandemia, os supermercados menores, os pequenos varejistas e os mercados autônomos, localizados dentro de condomínios, ganharam impulso e desenvolvimento. Pensando nisso, a Yandeh, um marketplace para mercados de bairro no Brasil, expandiu sua atuação para o interior de São Paulo, abrangendo a região de Campinas e Jundiaí, importantes polos de consumo do Estado, que possuem mais de 1.700 supermercados, mercados autônomos e pequenos varejos. Com essa expansão, a empresa pretende aumentar sua base de clientes em 30% e gerar cerca de uma dúzia de novos empregos.

Dados da pesquisa NIQ Ebit demonstraram a magnitude e a relevância econômica do setor de pequenos varejistas e supermercados, desde os grandes até os menores. De janeiro a abril, os supermercados de grande porte tiveram um crescimento de 12,9%, enquanto os pequenos aumentaram em 9,2%. O modelo de negócio dos mercados autônomos também se consolidou e conquistou os consumidores brasileiros. Empresários do setor estimam que existam aproximadamente 10 mil mercados autônomos no Brasil, movimentando entre R$1,5 bilhão e R$2 bilhões por ano. A expectativa é que esse valor dobre até o final de 2023.

Lucas Sanches, CEO da Yandeh, destaca a importância desses estabelecimentos para o desenvolvimento econômico do país, especialmente pela forma como impulsionam o consumo em suas respectivas áreas de atuação. Ele ressalta a importância da tecnologia e da inteligência de dados como ferramentas essenciais para fortalecer e tornar os pequenos varejistas competitivos diante das grandes redes e dos atacarejos.

Sanches afirma que a tecnologia desempenha um papel fundamental no desenvolvimento dos pequenos negócios. Muitos proprietários de mercados menores não têm conhecimento sobre a melhor precificação de produtos ou a composição ideal do mix de produtos para atender seus clientes e aumentar o faturamento. Nesse sentido, a Yandeh fornece esses dados e atua como intermediária entre os mercados e a indústria, ajudando a impulsionar esses estabelecimentos. A empresa possui uma plataforma que digitaliza os distribuidores, facilitando todo o processo.

O CEO da startup destaca que a chegada da Yandeh para atender às demandas dos empresários do setor varejista em Campinas e Jundiaí é um passo importante e estratégico para o plano de expansão e consolidação da empresa no mercado. Cada novo estabelecimento cadastrado aumenta as vendas em pelo menos 30%. Além disso, o uso da inteligência de dados permite dobrar a margem de lucro do varejista, sem mencionar a positivação de itens, ou seja, o aumento das quantidades compradas dos fornecedores, que pode chegar a 60%.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Exclusivo: Para sócia da Hope, quem vem da indústria começa a pensar diferente atuando no varejo

Não perca

Veja como pesquisas de satisfação podem ajudar nas suas vendas

Continue Reading

Você pode gostar

  • Carro no estacionamento do Burger King à noite em Budapeste Carro no estacionamento do Burger King à noite em Budapeste

    Burger King vai reformar 400 de seus restaurantes nos EUA

  • Walmart Walmart

    CEO do Walmart: ‘Tarifas mais altas resultarão em preços mais altos’

  • shiseido shiseido

    Shiseido aposta em IA e medicina estética para revolucionar a beleza

  • CommUnit CommUnit

    CommUnit realiza evento Pós-Multi-Unit e apresenta tendências globais em multifranquias

  • Homem trabalhando na produção industrial de petróleo; jornada 4x3 Homem trabalhando na produção industrial de petróleo; jornada 4x3

    PEC da jornada de trabalho 4×3 preocupa setor varejista de shoppings, afirma ABLOS

  • NRA Chicago 2025 Show NRA Chicago 2025 Show

    NRA Show 2025: evento inicia com foco em inovação, eficiência e novos hábitos do consumidor

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Carro no estacionamento do Burger King à noite em Budapeste
Operação2 horas atrás

Burger King vai reformar 400 de seus restaurantes nos EUA

Walmart
Operação3 horas atrás

CEO do Walmart: ‘Tarifas mais altas resultarão em preços mais altos’

shiseido
Inovação3 horas atrás

Shiseido aposta em IA e medicina estética para revolucionar a beleza

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos5 dias atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação