Comportamento
Hershey, produtora da Reese, é processada por propaganda enganosa
Diversas empresas como McDonald’s, Starbucks, Burger King e Subway também são processadas por prometer mais do que oferecem
A The Hershey Company, que fabrica os produtos de manteiga de amendoim Reese, foi processada por uma mulher da Flórida, Cynthia Kelly. A acusadora alega que comprou as abóboras de manteiga de amendoim “fofas” da empresa com um embrulho de abóbora em outubro, acreditando que o doce em questão combinaria com a imagem – mas eles não tinham essas características.
“Esta é uma ação coletiva contra a Hershey por representar falsamente vários produtos de manteiga de amendoim da Reese como contendo desenhos artísticos explícitos esculpidos quando não existem tais entalhes nos produtos reais”, afirma o processo.
“A fim de aumentar as vendas e receitas dos Produtos, a Hershey’s mudou a embalagem dos produtos para incluir os entalhes detalhados nos últimos dois a três anos.”
O processo afirma que a embalagem problemática se estende aos fantasmas, morcegos e abóboras sazonais de Reese, e cita uma série de vídeos no YouTube de outras pessoas reclamando.
A Hershey se recusou a comentar o caso.
Ainda não foi determinado se o caso será aprovado por um juiz, e Kelly está pedindo pelo menos US$ 5 milhões em indenização. Embora isso possa parecer exorbitante para um doce, Anthony Russo – que está representando o caso – disse que esse número é uma verificação necessária da realidade.
“Hoje é um item de US$ 2 – amanhã é o seu veículo, no dia seguinte é a sua casa”, disse ele à NPR. “Podem ser as economias de sua vida ou o pé-de-meia que você está economizando para a aposentadoria. Pode ser qualquer coisa, se não for mantido sob controle.”
A Hershey se junta a uma lista crescente de marcas de alimentos processadas por propaganda enganosa. Taco Bell, Starbucks, McDonald’s e Subway têm lutado contra reivindicações nos últimos anos.
O escritório de Russo também está representando os demandantes em uma ação coletiva contra o Burger King, alegando que a empresa usa publicidade enganosa para representar seus alimentos como maiores do que realmente são.
Por: Megan Lima para NPR
Imagem: Unsplash