E-commerce
Para Atacadão, digital ajuda a potencializar relação com cliente
Em conversa com a Central do Varejo, Humberto Lima, diretor de Transformação Digital e E-commerce da rede, falou sobre o tema
Uma ferramenta para conhecer melhor e potencializar a relação com o cliente. Essa é a visão que Humberto Lima, diretor de Transformação Digital e E-commerce do Atacadão, tem em relação às ferramentas tecnológicas. Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, o executivo compartilhou um pouco da forma como vê o crescimento do varejo dentro do ambiente online.
“Eu ainda vejo muito potencial de crescimento. Claro que é normal esse contexto, macro e microeconômico impactando, mas ainda vemos uma tendência de crescimento forte” disse.
Humberto falou também sobre a importância do digital para o modelo de negócio. “Vejo as alavancas digitais como uma forma de potencializar nossa relação com os clientes. Os clientes navegam de fato tanto na nossa loja digital quanto nos atacados. É um ambiente multicanal. E a gente vê o digital como uma maneira de conhecer esse cliente, dar mais comodidade e cada vez mais colocar coisas além”, completou.
Ao ser questionado sobre a recente notícia de algumas unidades de outras redes de atacado, o diretor disse em tom otimista que a situação não preocupa o Atacadão. “Tivemos concorrentes que venderam lojas. Vemos vários outros anunciando aberturas. Um aumentando, outro diminuindo um pouco o ritmo. A gente vê o pessoal abrindo loja, fecha a loja, mas não vejo como uma tendência”, encerra.
Humberto finalizou alertando que a digitalização dos negócios deve continuar em alta especialmente pensando no B2B. “Vemos muito crescimento nessas plataformas e no lado B2C, eu vejo essa concorrência de diferentes modelos e ainda falta tempo para consolidação. Quais são os modelos vencedores?”, finaliza o diretor com a provocação.
Foto: Gouvêa Experience