Franchising

Vendas no varejo no Dia dos Pais caíram 1,8% em 2024

Quando comparado o período de final de semana da data em 2023 e 2024, a queda é ainda maior

Published

on

vendas dia dos pais

As vendas no varejo durante a semana comemorativa do Dia dos Pais, de 05 a 11 de agosto de 2024, registraram uma queda de 1,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian. O levantamento comparou os dados desta semana com os registrados entre 07 e 13 de agosto de 2023.

comparativo da atividade do comércio e vendas no dia dos pais nos últimos 10 anos

O recuo foi ainda mais acentuado no final de semana do Dia dos Pais, de 09 a 11 de agosto de 2024, em comparação ao período equivalente de 2023 (11 a 13 de agosto), com uma redução de 3,3% nas vendas.

“Com a inadimplência ainda em alta, a prioridade dos consumidores é a reestruturação financeira para o pagamento e renegociação de dívidas, deixando as compras e presentes em segundo plano”, avalia o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.

Na cidade de São Paulo, a retração foi maior do que a média nacional. As vendas na semana do Dia dos Pais caíram 2,5% em comparação ao mesmo período de 2023, e durante o final de semana, a queda foi de 3,5%.

Metodologia

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Pais foi calculado com base em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. As consultas do período de 05 a 11 de agosto de 2024 foram comparadas às do período de 07 a 13 de agosto de 2023. Para o levantamento referente ao final de semana, foram analisadas as consultas realizadas entre 09 e 11 de agosto de 2024 e comparadas com as de 11 a 13 de agosto de 2023.

vendas dia dos pais

Imagens: Serasa Experian e Reprodução

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *