Connect with us

Comportamento

Viagens, entretenimento e presentes irão influenciar o comportamento do consumidor na temporada de festas

Published

on

viagens

A American Express divulgou seu mais recente relatório Amex Trendex, explorando as tendências de compras, viagens e entretenimento que devem definir a próxima temporada de festas.

Com base em uma pesquisa global abrangendo países como Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Itália, Japão, México, Singapura, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos, o relatório detalha os planos de viagem e os costumes de presente de fim de ano dos entrevistados.

Os consumidores pesquisados ao redor do mundo compartilham um desejo comum de abraçar as festividades da temporada.

Viagens e entretenimento continuam em destaque: Mais da metade (60%) dos entrevistados que irão viajar durante a temporada de festas disse que pretendia visitar familiares e amigos, com 85% dispostos a pagar mais por conveniência.

A maioria dos entrevistados também planeja participar de eventos durante a temporada. Entre esses eventos estão participar ou organizar reuniões de fim de ano (57%), visitar mercados de Natal (45%) e assistir a apresentações festivas (28%).

Presentes além de bens materiais: Os consumidores estão ansiosos para comprar presentes para seus entes queridos, com 50% dos entrevistados afirmando que começariam a fazer compras entre um e seis meses de antecedência.

Um em cada três entrevistados expressou a intenção de criar experiências memoráveis para seus parceiros e filhos, destacando uma mudança em direção a presentes focados em experiências.

Entre os entrevistados que presentearão com experiências, os presentes relacionados a entretenimento são os mais populares (59%), seguidos por viagens (54%) e comida e bebida (49%).

Como destinatários, 70% dos entrevistados disseram que preferem receber presentes sentimentais em vez de presentes tradicionais. Presentes de pequenos negócios também são valorizados, assim como experiências ao vivo.

Imagem: Envato
Informações: Retail in Asia
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *