Comportamento
Mais de 40% dos consumidores gostam de experimentar novos sabores, aponta relatório
Mais de 40% dos consumidores gostam de descobrir novos sabores e combinações de alimentos — sendo a maioria entre millennials e a Geração Z, enquanto a inovação impulsiona o sucesso da indústria de alimentos embalados, segundo um relatório da Euromonitor.
Nos snacks salgados, os sabores picantes cresceram significativamente, representando quase um quinto dos lançamentos de novos produtos (NPLs) monitorados em 2023.
Leia também: Itens swicy dominam cardápios enquanto a Geração Z busca por mais tempero
Além disso, o uso de ervas e especiarias em alimentos embalados aumentou 13,9% entre 2019 e 2024.
A saúde também permanece como um dos principais valores na escolha de alimentos embalados. A Euromonitor observou que inovações com ingredientes como proteínas vegetais devem crescer nos próximos cinco anos.
Leia também: Franquia de alimentação saudável: conheça as melhores
Imagem: Envato
Informações: Retail Asia
Tradução livre: Central do Varejo