Franchising

Master franquia da Applebee’s adota tablets de autoatendimento para clientes

Publicado

on

Applebee’s; bares

Um dos principais operadores de franquias da Applebee’s nos Estados Unidos está oferecendo aos clientes uma nova experiência de autoatendimento com tablets nas mesas.

O Flynn Group, que opera mais de 460 unidades franqueadas da Applebee’s em todo o país, está implementando os tablets personalizados Ziosk zMini, equipados com a tecnologia DigiSite Smart Table. Juntas, essas soluções permitem que os clientes façam pedidos e pagamentos diretamente na mesa, de forma autônoma.

Mais de 20 mil mesas dos restaurantes Applebee’s operados pelo Flynn Group agora contam com a tecnologia DigiSite Smart Table, cujo software de localização espacial permite que os tablets sejam transferidos entre mesas, sincronizando automaticamente com a comanda correta do cliente.

Essa flexibilidade permite que a Applebee’s otimize a distribuição dos tablets com base no fluxo de clientes e nos padrões de movimentação específicos de cada loja. Integrados ao sistema de ponto de venda (POS), os tablets zMini também são utilizados para aumentar o engajamento e a satisfação dos consumidores.

Além disso, a tecnologia de pagamento na mesa permite o acesso a jogos e entretenimento premium, bem como pedidos rápidos de bebidas e aperitivos.

“Dar ao cliente o controle de quando pedir algo a mais ou pagar a conta — tudo isso enquanto nossa equipe continua disponível com equipamentos móveis para atendimento adicional — nos permite atender à expectativa de conveniência e, ao mesmo tempo, manter nossa equipe amparada”, explica Dan Krebsbach, presidente do Flynn Applebee’s. “No cenário atual de escassez de mão de obra, essa solução é transformadora.”

Os tablets Ziosk zMini também oferecem funcionalidades promocionais segmentadas, permitindo que a Applebee’s destaque ofertas sazonais, produtos em destaque e ações de marketing social.

Segundo o Flynn Group, o uso dos tablets contribuiu para quase triplicar as doações dos clientes à Fundação Alex’s Lemonade Stand, que financia pesquisas contra o câncer infantil — o valor arrecadado passou de US$ 150 mil para US$ 373 mil entre julho e setembro de 2024.

“Estamos entusiasmados por lançar essa nova geração da tecnologia Ziosk com um operador de referência como o Flynn Group”, afirmou Raymond Howard, diretor de receita e crescimento da Ziosk. “Eliminar a espera dos clientes é fundamental para aumentar a receita e a satisfação. Ter um tablet exibindo promoções na mesa é uma forma poderosa de converter vendas adicionais com a mensagem certa no momento certo.”

O Flynn Group LP (anteriormente Flynn Restaurant Group) é hoje o maior operador de franquias do mundo e o terceiro maior operador de restaurantes nos EUA, ficando atrás apenas da Starbucks e da Chipotle. O grupo possui e opera mais de 2.700 negócios de varejo e alimentação das marcas Applebee’s, Arby’s, Taco Bell, Panera, Pizza Hut, Wendy’s e Planet Fitness, em 44 estados, Austrália e Nova Zelândia.

Se você também é franqueador e quer adaptar sua operação ao novo comportamento do consumidor como o Flynn Group, atualizando a jornada do cliente com tecnologia, autoatendimento e comunicação inteligente, fale com os especialistas do Ecossistema Goakira, eles podem ajudar sua rede a evoluir o modelo de negócios com soluções modernas, sustentáveis e centradas na experiência:

Imagem: Envato
Informações: Dan Berthiaume para CSA
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *