Marketing

Ypê e L’Occitane au Brésil lançam amaciantes concentrados em parceria inédita

Publicado

on

Ypê

A Ypê, empresa do setor de higiene e limpeza, anunciou uma parceria com a L’Occitane au Brésil para o desenvolvimento de dois novos produtos em sua linha de amaciantes concentrados. A ação marca a celebração dos 75 anos da Ypê, comemorados neste ano, e apresenta uma colaboração inédita entre as marcas. Os produtos são edições limitadas e estarão disponíveis nas principais redes de supermercados do Brasil enquanto durarem os estoques.

Inspiradas em fragrâncias já existentes da L’Occitane au Brésil, as novidades são baseadas nas linhas Ninfa das Águas e Brésil. A primeira possui fragrância floral com notas aquáticas e fundo ambarado. Já a segunda combina notas cítricas e verdes com corpo floral e fundo amadeirado.

“A Ypê sempre atenta às demandas do consumidor, inova mais uma vez ao estabelecer essa conexão entre Cuidados Pessoais com Cuidados para Casa, por meio de duas marcas fortes”, afirmou Marcela Mariano, CMO da Ypê. Ela complementa: “Sabemos que uma collab é mais do que uma ação de marketing, é uma conexão emocional com o público, que já tem afinidade com um ou ambos os produtos envolvidos. Nesta parceria, os amaciantes concentrados da Ypê, reconhecidos por sua eficiência, ganham um toque de sofisticação com fragrâncias inspiradas no Ninfa das Águas e Brésil, da L’Occitane au Brésil”.

A influenciadora Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, foi escolhida como rosto da campanha de lançamento. “L’Occitane au Brésil faz parte da minha vida há mais de 4 anos, e agora, poder viver essa parceria incrível com a Ypê, que está no dia a dia do brasileiro, é superespecial. É como se o cheirinho que eu uso na pele fosse parar na minha casa, nas minhas roupas, sabe? Um autocuidado que vai estar comigo o tempo todo”, disse.

A campanha utiliza o conceito “O perfume da sua pele agora na sua roupa”, com o objetivo de ampliar a presença da linha de amaciantes concentrados da Ypê e associar a perfumaria fina ao cuidado com as roupas.

“A L’Occitane au Brésil nasceu para celebrar o borogodó brasileiro com o toque refinado da perfumaria francesa, propósito este que nos permitiu a criação de fragrâncias realmente diferenciadas dentro da categoria. Pensando em atingir novos consumidores, explorando fragrâncias tão únicas, nos conectamos com esse parceiro que nos ajudará a sair do óbvio: a Ypê”, afirmou André Abramo, Head of Brand Strategy & Marketing Communications do Grupo L’Occitane.

Ele acrescentou dizendo que a collab com a Ypê permitirá uma maior experimentação, além de democratizar o contato com a L’Occitane au Brésil. “É uma colaboração que une a expertise da Ypê com a sofisticação surpreendente de L’Occitane, reforçando o compromisso de ambas as marcas em proporcionar experiências marcantes e sensoriais para o consumidor brasileiro”, explicou.

De acordo com levantamento da Orbit Data Science realizado em 2024, 66% dos consumidores aprovam collabs entre marcas. Entre os fatores que contribuem para essa aceitação estão nostalgia, experiência sensorial e apelo colecionável. Ainda segundo o estudo, parcerias nos segmentos de skincare, cuidados pessoais e maquiagem foram as que mais geraram engajamento nas redes sociais.

Imagem: Divulgação

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *