• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Pagamento biométrico deve crescer 62% até 2030, aponta pesquisa
Advertisement

Inovação

Walmart anuncia uso de IA para detectar vendedores fraudulentos em seu marketplace

Colunistas Inovação

Novas ferramentas de IA: conveniência ou armadilha?

Inovação NRF Paris 2025

O fim da era do código de barras: por que os QR Codes devem dominar o varejo

Inovação

Amazon adquire empresa de dispositivos wearables com IA

Inovação

Inteligência Artificial transforma o recrutamento em 2025

Inovação

Guitar Center lança ferramenta de compras baseada em IA

Colunistas Inovação

O varejo digital se move. E isso me move…

Inovação

Empresas com propósito claro têm até 63% mais chances de crescer de forma sustentável

Inovação

Love.Life reinventa os cuidados preventivos com saúde como uma experiência

Inovação

Pagamento biométrico deve crescer 62% até 2030, aponta pesquisa

Relatório “O Futuro do Pagamento”, feito pela Mastercard, indica que mercado global tem alta com aposta em segurança e praticidade

Publicado

2 anos atrás

on

14 de junho, 2023

Por

Redação

A leitura facial em lojas está se tornando cada vez mais comum como uma tecnologia para garantir a segurança e melhorar a experiência de compra dos consumidores. Essa técnica utiliza o reconhecimento do rosto para identificar pessoas, através de uma câmera que captura a imagem do indivíduo e a compara com um banco de dados previamente cadastrado. Segundo um relatório da Mastercard, o mercado global de pagamentos biométricos deve crescer 62% até 2030. Os clientes que optam pela biometria facial na compra em lojas selecionam os produtos, passam por um terminal de autoatendimento e concluem a transação apenas mostrando o rosto, com o valor sendo cobrado no aplicativo e debitado automaticamente no cartão de crédito.

Para Evandro Maximiano, CEO da BuyBye, uma startup de varejo inteligente que fornece tecnologia para negócios autônomos, a leitura facial está conectada diretamente com a identificação e com a experiência do cliente na loja. Em entrevista à revista Super Varejo, ele explica que, ao reconhecer a pessoa pela face, a loja consegue entender quem ela é e o que consome, podendo oferecer um atendimento de uma maneira personalizada, com promoções exclusivas e descontos especiais 

Se antes os consumidores escolhiam entre comprar online ou na loja física, hoje essas fronteiras são cada vez mais tênues. Outra pesquisa recente realizada pela Mindbowser aponta que 82% dos entrevistados concordaram que as lojas precisam oferecer ambientes mais tecnológicos.

De acordo com o especialista em mercado digital, o modelo de reconhecimento facial é uma tecnologia já consolidada, não apenas em lojas de autoatendimento, mas também no setor varejista – em alguns supermercados, a novidade também está presente nos caixas de autosserviço.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

‘Consciência sobre orgânicos é mais importante que indústria do medo’

Não perca

No Brasil, planos de saúde para pets já beneficiam 250 mil cães e gatos

Continue Reading

Você pode gostar

  • iFood sobe posições no ranking de maiores e-commerces do Brasil iFood sobe posições no ranking de maiores e-commerces do Brasil

    iFood anuncia aquisição de 20% da CRMBonus

  • Ricardo Almeida Ricardo Almeida

    Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

  • Redução do aluguel Redução do aluguel

    Redução do aluguel – Como maximizar o ganho em ações judiciais*

  • marketplaces; aplicativos marketplaces; aplicativos

    Checkout complicado é um dos principais causadores de abandono de carrinho

  • pessoa apontando gráficos em papel; conceito de forecast pessoa apontando gráficos em papel; conceito de forecast

    Comércio mineiro projeta recuperação no segundo semestre

  • Brasil Brasil

    Brasil no Centro da Inovação

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
iFood sobe posições no ranking de maiores e-commerces do Brasil
Operação10 minutos atrás

iFood anuncia aquisição de 20% da CRMBonus

Ricardo Almeida
Vídeos2 horas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Redução do aluguel
Colunistas2 horas atrás

Redução do aluguel – Como maximizar o ganho em ações judiciais*

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising6 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos2 horas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação