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Franquia Super Visão ultrapassa 200 unidades e projeta R$ 145 milhões em faturamento em 2025

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Super Visão

A rede de franquias Super Visão especializada em vistorias automotivas e líder no seu segmento, comemora o bom desempenho da rede que possui mais de 200 unidades pelo país. Com uma missão muito clara, que é estar presente de forma maciça em todas as regiões do Brasil, a marca aposta em um modelo de negócios de fácil gestão, baixo investimento inicial e alto potencial de rentabilidade para atrair novos franqueados em 2025.

A empresa foi fundada em 2005 pelo empresário Beto Reis que percebeu uma carência no mercado automotivo:  serviço de checagem da procedência de veículos e de informações aprofundadas sobre o histórico de carros e motos. A história da Super Visão se confunde com a própria trajetória de vida do empresário que sempre atuou no segmento automotivo, conquistando experiência no ramo financeiro de carros.

“Muitos negócios eram fechados no escuro, sem análise técnica ou histórica. Isso gerava prejuízo e insegurança. Foi aí que vi a chance de criar um serviço confiável e profissional de vistorias”, explica Beto.

Então, em 2017 a marca, que já era uma rede consolidada e que operava com o modelo de cessão de marca, passou a atuar dentro do sistema de franchising, migrando 100% da rede para o novo modelo de negócio.

A rede está preparada para atender o público das concessionárias, lojas de semi-novos e particulares. Com projeto agressivo de expansão pelo país, a rede busca por empreendedores em todo território nacional e em cidades que tenham frotas a partir de 25 mil veículos.

“Queremos crescer em todo Brasil, mas o Sul do país é nosso foco no momento”, ressalta o empresário.

A rede faturou R$ 121 milhões em 2024, e tem como meta atingir um faturamento acima de R$ 145 milhões, em 2025. Até o final do ano o sócio-diretor, espera estar com 240 unidades comercializadas.

Modelo de negócio enxuto e rentável

Com investimento inicial a partir de R$ 125 mil e capital de giro estimado em R$ 20 mil, a franquia opera com um modelo de negócio, que é dividido em três tamanhos (P, M e G). A praça P atende cidades com frotas de até 50 mil veículos. Já a praça M é para cidades que tenham entre 50 mil e 120 mil veículos. Enquanto a praça G é para regiões com mais de 120 mil veículos.

O negócio possibilita um faturamento anual que pode superar mais de R$ 2,4 milhões em praças G com apenas 1 unidade. Mas, diversos multifranqueados atingem um faturamento muito superior quando se avalia o grupo de unidades franqueadas. A rentabilidade gira entre 25% a 30%, quando bem administrado.  O tempo de retorno do investimento é de 18 meses.

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Segmento aquecido

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias de serviços automotivos fechou 2024 com faturamento de R$ 8,474 bilhões, um crescimento de 11,1% em relação ao ano anterior. Já a Super Visão fechou 2024 com um crescimento de 24,4%, um escalonamento 119% maior que a média do franchising. Isso coloca a Super Visão como a maior rede de vistorias automotivas do país.

Para atingir esse resultado, o franqueado tem todo o apoio da rede, que oferece treinamento inicial e suporte completo, como em marketing – com departamento de marketing interno, responsável por criar estratégias focadas na marca e que beneficiam as unidades da rede, além de suporte ao desenvolvimento de ações locais.

O departamento operacional garante suporte no dia a dia de operação da unidade, além de garantir padrão de qualidade das vistorias e solucionar eventuais dúvidas das franquias. O franqueado também  recebe consultoria de campo, disponível na rotina do negócio. Há ainda suporte financeiro, jurídico e de assessoria de imprensa.

Preparada para atender empresas e consumidor final, a franquia oferece serviços diversos serviços como: Vistoria Certicar® – serviço exclusivo da marca -, Vistoria Cautelar, Vistoria de Constatação, Vistoria de Inventário, Vistoria de Avaliação, Vistoria de Transferência, Vistoria de Infração de Trânsito, Vistoria de Moto e Vistoria de Pintura.

Sobre o mercado

super visão

O setor de vistorias automotivas tem grande potencial: mais de 1,2 milhão de veículos são comercializados por mês no Brasil. Além disso, o Código de Trânsito Brasileiro exige que os veículos passem por vistorias para garantir segurança e conformidade legal, o que torna o serviço essencial e recorrente.

“Nosso compromisso é oferecer vistorias com segurança, agilidade e qualidade. Estamos sempre buscando aprimorar nossos processos e apoiar nossos franqueados para garantir o crescimento da rede”, finaliza Beto Reis.

Dados de investimento:

  • Investimento inicial: a partir de R$ 125 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 25 mil a R$ 80 mil
  • Lucro líquido: de 25% a 30%
  • Retorno do investimento: até 18 meses

Imagens: Divulgação

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